Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Cine Dica: Hitchcock é uma das atrações dessa semana na Sala Redenção

Cinema Universitário exibe produções gaúchas e filme de Hitchcock na próxima semana

A próxima semana na Sala Redenção terá filmes para todos os públicos: crianças, jovens e adultos poderão aproveitar a programação. A Mostra SESC de Cinema, iniciada na última, continua a exibir produções nacionais no Cinema Universitário, apresentando filmes realizados no Rio Grande do Sul e produções voltadas ao público infanto-juvenil. O Cinema recebe também as sessões mensais do Clube do Cinema de Porto Alegre, no dia 12, com o clássico “Homem Mosca”, e do CineDHebate Direitos Humanos, no dia 13, com a obra de Hitchcock “Um corpo que cai”.
Entre os filmes da Mostra SESC, está o curta-metragem “Poética de Barro”, um stop motion realizado com argilas do Vale das Viúvas de Maridos Vivos (Jequitinhonha/MG). Baseado no trabalho de ceramistas mineiras e com trilha original composta por instrumentos de cerâmica, o filme, dirigido por Giuliana Danza, retrata a saga de uma pequena criatura que precisa sobreviver às mudanças da vida. A sessão acontece na quarta-feira, 13 de novembro, às 14h.
Também como parte da programação do ciclo, o mais recente filme da cineasta gaúcha Iuli Gerbase será exibido na Sala na quinta-feira, 14, às 16h. “A pedra” conta a história de uma família que vai fazer um passeio de rafting. Após o bote em que estão emperrar em uma pedra, uma situação inesperada surge e algumas questões nunca antes ditas vem à tona. Isso faz com que a filha mais nova (Ester Schafer) revele ao pai (Felipe Krannenberg) algo que não devia ter visto. A situação faz com que ela seja obrigada a perder um pouco de sua ingenuidade. A atriz mirim, Ester Schafer, foi destaque no último Festival de Cinema de Gramado ao receber uma menção honrosa.

Confira abaixo a programação completa clicando aqui. 

Nenhum comentário: