Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2019

Cine Dica: Infiltrado na Klan é uma das muitas novidades da Sala Redenção

Infiltrado na Klan

A Sala Redenção – Cinema Universitário tem uma programação que vai privilegiar a quebra de tabus e discussões acerca dos conflitos raciais, na semana de 18 a 22 de novembro. Nos dias 19 e 21 de novembro, às 9h, o professor Nilo Castro, do Colégio de Aplicação da UFRGS, traz os seus alunos e convida o público externo para sessão com debate do filme Infiltrado na Klan, do mestre Spike Lee. O longa retrata a repressão policial contra a população negra nos anos 1970 e mostra os bastidores da Ku Klux Klan, a principal organização racista e de extrema-direita dos Estados Unidos. 
Outro ponto alto da semana será no dia 20 de novembro às 19h com a Sessão Inovação nas Telas. A produção trazida para debate será Invictus, dirigido por Clint Eastwood. O roteiro gira em torno da equipe de rugbi da África do Sul na copa do mundo da modalidade nos anos 1990, pós-Apartheid. A tensa relação entre brancos e negros no time e no país é o principal tema do enredo. Como sabemos, os Springboks ganharam o torneio em 1995, em um dos momentos mais felizes daquela nação nas últimas décadas. Nelson Mandela, à época, recém havia sido empossado como presidente. 
Além dos filmes que discutem os conflitos raciais do século passado, o Comitê UFRGS do Movimento He for she promove sessão especial com debate sobre o documentário O Silêncio dos Homens. A produção dialoga sobre as emoções e tabus relacionados à saúde masculina, ocultados pelo machismo. 
Confira a programação completa no site oficial clicando aqui. 

Nenhum comentário: