Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Cine Dica: Próxima Atração do Clube de Cinema de Porto Alegre: "Chicuarotes"



Boa noite pessoal;
Segue a programação do Clube de Cinema para o próximo sábado:
Local: Sala Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana
Data: 05/10/2019, sábado, às 10:15 da manhã
Filme: "Chicuarotes", de  Gael García Bernal
1h35min

Sinopse e Detalhes: 
Não recomendado para menores de 16 anos
Cagalera (Benny Emmanuel) e Moloteco (Gabriel Carbajal) são dois amigos adolescentes que vivem em San Gregorio, bairro periférico da Cidade do México. Insatisfeitos com sua difícil situação financeira e status social, eles acabam se envolvendo com o mundo do crime ao executar pequenos delitos, na esperança de uma nova vida em outro lugar. Além das consequências de seus atos, os jovens precisam lidar com a falta de perspectiva na região e parentes abusivos que tornam a convivência no lar ainda mais problemática.
A primeira cena de Chicuarotes, segundo trabalho de Gael García Bernal como diretor, é também a mais sintomática da problemática que se propõe a abordar. Dois amigos, Cagalera (Benny Emmanuel) e El Moloteco (Gabriel Carbajal), se vestem de palhaço e se apresentam dentro de um ônibus na esperança de arrecadar o suficiente para ter independência financeira. Frustrados com a recusa dos passageiros em colaborar com dinheiro, eles anunciam que não têm outra escolha a não ser roubá-los. "Tentamos ser legais, mas vocês não quiseram", diz um deles, enquanto saca o revólver. Ao terminar o assalto, os dois divergem sobre o ocorrido.

Meia entrada para o público em geral: R$ 7,00.
Associados do Clube de Cinema não pagam.

Até lá, 
Abraços
Márcio

Nenhum comentário: