Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Cine Dica: Sessão Vagalume e A Cidade dos Piratas (31 de outubro a 6 de novembro)

ZARAFA NA SESSÃO VAGALUME  REPRISE DA PRÉ-ESTREIA DE A CIDADE DOS PIRATAS
Zarafa

A programação da semana na Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta sessões da mostra Cinema de Invenção, a última edição de 2019 do projeto Noites na Cinemateca, com filmes de horror durante toda a madrugada, e mais uma edição da Sessão Vagalume, com filmes para crianças de todas as idades. A sessão de Viva a Morte e Adyos, General desta sexta-feira, 1º de novembro, às 20h, foi cancelada por problemas com as cópias.  
Apresentaremos, em substituição, uma reprise da pré-estreia de A Cidade dos Piratas, novo filme de Otto Guerra que teve sesão lotada no último fim de semana. Jessica Forever, Carta para Além dos Muros e O Clube dos Canibais seguem em exibição ao longo da semana. 

ZARAFA NA SESSÃO VAGALUME
Nos dias 2 e 3 de novembro, a Sessão Vagalume apresenta a animação Zarafa, de Rémi Bezançon e Jean-Cristophe Lie, 2012. Maki, um pequeno sudanês de dez anos, consegue enganar mercadores de escravos na savana africana do fim do século XIX e foge para a noite no deserto. Perseguido por traficantes pela savana iluminada pela lua, Maki conhece Zarafa, uma girafa bebê – e também órfã como ele – e o nômade Hassan. Hassan os leva a Alexandria para uma audiência com o paxá do Egito, que ordena que ele entregue o animal exótico como presente ao rei Carlos da França. Inspirado na verdadeira história da primeira girafa a visitar a França, Zarafa é uma aventura animada e emocionante.
Reconhecendo a importância da formação de uma cultura cinematográfica desde a infância, a Sessão Vagalume, projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual, apresenta um circuito alternativo de cinema infantil, ampliando a programação da Cinemateca Capitólio Petrobras a este público. As sessões acontecem sempre no primeiro final de semana do mês, às 14h, com ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00.

GRADE DE HORÁRIOS
31 de outubro a 6 de novembro de 2019

31 de outubro (quinta-feira)
14h - Creche-Lar + Carta para Além dos Muros 
16h - Era uma Vez + Jessica Forever
18h - Longo Caminho da Morte
20h - O Jardim das Espumas

1º de novembro (sexta-feira)
14h – Curto Circuito + O Clube dos Canibais
16h – Era uma Vez + Jessica Forever
18h – Curtas de Edgard Navarro
20h – A Cidade dos Piratas (pré-estreia)

2 de novembro (sábado)
14h – Sessão Vagalume: Zarafa
16h – Era uma Vez + Jessica Forever
18h – Sessão Sylvio Lanna
19h – Sagrada Família
20h30 – Bang Bang
23h59 – Noites na Cinemateca: Cinema & Horror  

3 de novembro (domingo)
14h – Sessão Vagalume: Zarafa
16h – Era uma Vez + Jessica Forever
18h – Hitler III Mundo
20h – O Anjo Nasceu

5 de novembro (terça-feira)
14h – Creche-Lar + Carta para Além dos Muros 
16h – Era uma Vez + Jessica Forever
18h – Bandalheira Infernal
20h – Letícia Parente: Regras Para Ser Livre

6 de novembro (quarta-feira)
14h – Curto Circuito + O Clube dos Canibais
16h – Era uma Vez + Jessica Forever
18h – República da Traição
20h – Longo Caminho da Morte

A Cinemateca Capitólio Petrobras conta, em 2019, com o projeto Cinemateca Capitólio Petrobras programação especial 2019 aprovado na Lei Rouanet/Governo Federal, que será realizado pela FUNDACINE – Fundação Cinema RS e possui patrocínio master da PETROBRAS. O projeto contém 26 diferentes atividades entre mostras, sessões noturnas e de cinema acessível, master classes e exposições.

Nenhum comentário: