Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Cine Dica: The Cleaners, Jessica Forever, O Clube dos Canibais e Carta Para Além dos Muros (22 a 30 de outubro)

SESSÃO DE ENCERRAMENTO DA MOSTRA HORIZONTES DO FILME-ENSAIO JESSICA FOREVER, BACURAU, O CLUBE DOS CANIBAIS E CARTA PARA ALÉM DOS MUROS EM CARTAZ
O CLUBE DOS CANIBAIS

A sessão de encerramento da mostra Horizontes do Filme Ensaio acontece na quarta-feira, 23 de outubro, às 20h, com a exibição de The Cleaners, de Hans Block e Moritz Riesewieck, comentada pelo produtor Fernando Dias. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.
Na quinta-feira, 24 de outubro a Cinemateca Capitólio Petrobras promove a estreia de três filmes: Jessica Forever, de Caroline Poggi e Jonathan Vinel; O Clube dos Canibais, de Guto Parente; e Cara Para Além dos Muros, de André Canto.
Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, segue em exibição até o dia 26 de outubro. O valor do ingresso dos filmes em cartaz é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.
Dois curtas-metragens produzidos pela Corcina, a Cooperativa dos Realizadores Cinematográficos Autônomos, serão exibidos durante a semana. Cinema Ação Curtametralha, de Sérgio Péo, será exibido antes de Jessica Forever. Curto Circuito, de André Parente, será exibido antes de Bacurau.

FILMES

THE CLEANERS
(Im Schatten der Netzwelt)
Alemanha/Brasil, 88’, 2018, DCP
Direção: Hans Block, Moritz Riesewieck
A cada minuto 245 mil fotos estão sendo carregadas na internet, totalizando mais de 350 milhões de fotos diariamente. Simultaneamente, algumas dessas imagens e vídeos estão sendo bloqueados ou excluídos: pornografia infantil, fotos de tortura ou violência extrema, mas também imagens inofensivas de mães que amamentam. Quem são esses moderadores que fazem a “limpeza” das redes sociais? Com qual critério? E o quanto essas decisões podem influenciar a vida e opinião de todos?

JESSICA FOREVER
um filme de Caroline Poggi e Jonathan Vinel
97 min., 2018, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes
Jessica é uma rainha, mas ela pode ser uma guerreira, uma mãe, uma deusa ou uma estrela. Jessica salvou todos aqueles jovens perdidos, aqueles meninos solitários, órfãos e perseguidos que nunca conheceram o amor e que se tornaram monstros. Juntos, formam uma família e procuram criar um mundo no qual tenham o direito de permanecer vivos.

O CLUBE DOS CANIBAIS
Brasil, 2018, 81’, DCP
Direção: Guto Parente
Distribuição: Olhar Filmes
Otavio e Gilda são da elite brasileira e membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito, comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.

CARTA PARA ALÉM DOS MUROS
Brasil, 2019, 85’, DCP
Direção: André Canto
Distribuição: Descoloniza Filmes
A trajetória histórica do vírus HIV e da AIDS no imaginário brasileiro, desde a epidemia que tomou o mundo e deixou milhares de vítimas nas décadas de 1980 e 1990, até os dias atuais. Através de entrevistas com médicos, pessoas que vivem com o vírus, ministros, personalidades e representantes de movimentos conscientizadores sobre a epidemia, o diretor André Canto propõe uma reflexão sobre a evolução dos tratamentos e os desafios e estigmas ainda enfrentados por portadores de HIV.

CINEMA AÇÃO CURTAMETRALHA
Direção: Sérgio Péo
12min, 1978, 35mm, exibição em Full HD
Documentário-manifesto em defesa da inclusão do filme brasileiro de curta-metragem no circuito nacional de cinemas, acompanhando cada longa metragem estrangeiro como reserva de mercado (Lei do Curta de 1977). O filme é dedicado à ABD (Associação Brasileira de Documentaristas).

CURTO CIRCUITO
Direção: André Parente
10min, 1980, 35mm, exibição em HD
Um homem foge sem que saibamos a razão.

GRADE DE HORÁRIOS
22 a 30 de outubro

22 de outubro (terça)
15h30 – Bacurau
18h – Imagens do Mundo e Inscrições da Guerra
20h – Eclipse + Filme Socialismo

23 de outubro (quarta)
15h30 - Bacurau
18h – Crise Antropomórfica + Carnívora
20h – The Cleaners + debate com Fernando Dias

24 de outubro (quinta)
14h – Carta Para além dos Muros
15h30 – O Clube dos Canibais
17h – Curto Circuito + Bacurau
20h – Cinema Ação Curtametralha + Jessica Forever

25 de outubro (sexta)
14h – Carta Para além dos Muros
15h30 – O Clube dos Canibais
17h - Curto Circuito + Bacurau
20h - Cinema Ação Curtametralha + Jessica Forever

26 de outubro (sábado)
14h – Carta Para além dos Muros
15h30 – O Clube dos Canibais
17h - Curto Circuito + Bacurau
20h - Cinema Ação Curtametralha + Jessica Forever

27 de outubro (domingo)
14h – O Clube dos Canibais
16h – Cinéma de Salon – Filmes de Raymond Chauvin
17h – Cinema Ação Curtametralha + Jessica Forever
19h – A Cidade dos Piratas (pré-estreia)

29 de outubro (terça)
14h – Carta Para além dos Muros
15h30 – O Clube dos Canibais
17h – Cinema Ação Curtametralha + Jessica Forever
20h – Vicious + Matou a Família e Foi ao Cinema (Cinema de Invenção)

30 de outubro (quarta)
14h – Carta Para além dos Muros
15h30 – O Clube dos Canibais
18h – Cinema Ação Curtametralha + Jessica Forever
20h – República da Traição (Cinema de Invenção)

Nenhum comentário: