Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Cine Especial: Curso DC x MARVEL: Parte 3


Nos dias 26 e 27 de Maio eu estarei na Cinemateca Capitólio de Porto Alegre, onde acontecerá o curso DC x MARVEL, criado pelo Cine Um e ministrado pelo jornalista e crítico de cinema Matheus Bonez. Enquanto os dias da atividade não chegam, por aqui, eu irei compartilhar para vocês os principais filmes que deram um passo a frente para que esse gênero sempre continuasse vivo.




Batman Begins (2005)

Sinopse: Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime. Leia a minha matéria da época clicando aqui.

V DE VINGANÇA (2006)
Sinopse: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país. Leia a minha matéria da época clicando aqui.
 

O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)

Sinopse: Em sua nova aventura para o cinema, Batman segue como o vigilante de Gotham City e tem Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart) como aliados, além do apoio de seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine) e do amigo Lucius Fox (Morgan Freeman). Mas um inimigo surge para ameaçar a paz da cidade: o Coringa (Heath Ledger), que inicia uma série de ataques e ameaça Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal). Batman então percebe que não enfrenta simplesmente mais um vilão, e sim um adversário maquiavélico e inteligente que não poupará esforços para sair triunfante da batalha. Leia a minha matéria da época clicando aqui.





Homem de Ferro (2008)


Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro. Leia a minha matéria da época clicando aqui.



Watchmen - O Filme (2009)

sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados. Leia a minha matéria da época clicando aqui. 


Os Vingadores (2012)

  Sinopse: Em Os Vingadores quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global Nick Fury diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição Homem de Ferro Capitão América Thor Hulk Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Leia a minha matéria da época clicando aqui.


Mais informações sobre atividade clique aqui.


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

7 comentários:

Ozymandias_Realista disse...

Off Topic: Queria lhe convidar para fazer parte da equipe do blog.
Podendo postar lá, o mesmo que posta por aqui, tá até que beeeem movimentado lá por esses dias, mas como um fã de cinema, sinto que essa área de lá precisa de um reforço. E como sou bem devagar para escrever sobre, pensei em lhe convidar. Mandei um convite pro seu g-mail.

Marcelo Castro Moraes disse...

Boa noite. Sinceramente não recebi nada amigo. Tenta enviar de novo se quiser

Ozymandias_Realista disse...

Eu enviei para "marcelofernandes1102@gmail.com". Quer que envie para outro e-mail?

Marcelo Castro Moraes disse...

Esse email não é meu. Agora seguinte. Eu já escrevo para outras duas paginas na internet e não ganho nada com isso mas sim um pouco mais de reconhecimento. Se eu for escrever para outra pagina dai seria para ganhar alguma coisa além do que eu já faço.

Ozymandias_Realista disse...

Nós somos sem fim lucrativos, e é um espaço que tá crescendo num bom ritmo, se encaminhando pra 1,5 views. Seria uma chance de escrever para mais gente, se achar interessante, novamente não precisam ser conteúdos exclusivos, mas os mesmos que já posta aqui e no outro blog. Não vai tentar?

Marcelo Castro Moraes disse...

Bom dia. Pensarei no assunto

Ozymandias_Realista disse...

Bem, sabe onde me achar.
Mas, pelo visto, já é quase certo que não quer.