Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Cine Dica: Arábia e O Parque em exibição

ARÁBIA EM CARTAZ
PRÉ-ESTREIA DE O PARQUE
 
O filme brasileiro Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, segue em cartaz na Cinemateca Capitólio Petrobras até o dia 9 de maio. Na terça-feira, 8 de maio, às 20h30, acontece a sessão de pré-estreia do filme francês O Parque, dirigido por Damien Manivel. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

FILMES

O PARQUE
um filme de Damien Manivel
71 min., 2016, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes
sinopse Verão. Um garoto e uma garota têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação... Começa, então, uma noite escura.

ARÁBIA
um filme de Affonso Uchôa e João Dumans
96 min., 2017. Brasil. DCP
Distribuição: Embaúba Filmes
sinopse André é um jovem morador da Vila Operária, bairro vizinho a uma velha fábrica de alumínio, em Ouro Preto, Minas Gerais. Um dia, ele encontra o misterioso caderno de um dos operários dessa firma.

GRADE DE HORÁRIOS
2 a 9 de maio de 2018

02 de maio (quarta)
16h – O Dia Depois
18h – Arábia
20h – Abertura do III Sul Audiovisual Market

03 de maio (quinta)
18h – A Chinesa
20h – Weekend à Francesa (entrada franca)

04 de maio (sexta)
18h – Morrer aos Trinta Anos
20h – Mai 68, Un étrange printemps

5 de maio (sábado)
14h - Arábia
16h – A Negra de…
18h – Até Logo, Eu Espero
19h - O Fundo do Ar é Vermelho

6 de maio (domingo)
14h - Arábia
16h – Monangambé + Carta Camponesa
18h – One + One
19h45 – No Instante Agora

8 de maio (terça)
14h - Arábia
16h – O Dia Depois
18h – Mai 68, Un étrange printemps
20h30 – Pré-estreia O Parque

9 de maio (quarta)
16h – Arábia
18h – Até Logo, Eu Espero
19h – O Fundo do Ar é Vermelho

Nenhum comentário: