Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cine Dicas: Estreias do final de semana (31/05/18)

A AMANTE

Sinopse:Hedi é um jovem introvertido, que não espera muito da vida. Ele permite que todos tomem decisões por ele, como sua autoritária mãe, que planeja seu casamento com Khedija, seu chefe, que o manda para viagens em datas comemorativas, e seu irmão, que sempre diz como deve se comportar. Durante um compromisso de trabalho, conhece Rim, que o intriga sobre sua segurança e liberdade, se envolvendo em uma passional relação amorosa. Agora, durante o tempo em que os preparativos do casamento acontecem, Hedi é forçado a tomar uma decisão.

A SUPERFÍCIE DA SOMBRA

Sinopse:Tony, um homem solitário, viaja ao extremo sul do Brasil para ver uma amiga que está à beira da morte. Ele não chega a tempo, mas encontra Blanca, com quem inicia uma relação imprevista. Nesse lugar desconhecido, se depara com uma cidade repleta de pessoas estranhas e acontecimentos misteriosos, ao mesmo tempo em que tenta encontrar sentido nesse lugar.

DEDO NA FERIDA

Sinopse:Ao abordar o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, faz um panorama de como o capital pode influenciar a política e os governos.

EM UM MUNDO INTERIOR

Sinopse:A vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Assim, o documentário busca compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.

EU SÓ POSSO IMAGINAR
 

Sinopse:Bart possui um relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu o amor do filho pela música. Juntando suas forças através da religião, Bart resolveu eternizar essa relação em uma canção.

GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM

Sinopse:No coração de Londres, na Inglaterra, alguns gnomos desaparecem sem deixar rastro. Gnomeo e Julieta unem forças com os renomados detetives Sherlock Gnomes e Gnomo Watson para descobrir o que está por trás do mistério. Aos poucos, começam a perceber que permanecer apaixonados pode não ser tão fácil como se apaixonar.

JOÃO DE DEUS: O SILÊNCIO É UMA PRECE

Sinopse:A história do famoso médium João de Deus, desde sua infância humilde no interior de Goiás até o presente momento, quando incorpora médicos e parece ter adquirido poderes curativos. O documentário também relata a descoberta do dom paranormal e narra o bullying que o médium sofreu daqueles que duvidavam de sua sensibilidade.

LUA DE JÚPITER

Sinopse:Aryan, um jovem migrante, é baleado enquanto tentava ilegalmente cruzar a fronteira. Depois do choque provocado pelo acidente, acaba descobrindo que agora tem o poder de levitar. Preso em um campo refugiados, ele terá que contar com a ajuda do Dr. Stern, que tem interesses muito específicos em sua habilidade sobrenatural.

NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES

Sinopse: Juca Valente é um sedutor descompromissado. Um dia, Brenda, sua ex-namorada americana, abandona a pequena Emma, ainda bebê, com ele. Desesperado, Juca viaja para os Estados Unidos atrás da mulher na esperança de lhe devolver a criança. Seu plano não dá certo e ele fica por lá, trabalhando como dublê de cinema. Quando a menina faz seis anos, a mãe reaparece para pedir a guarda da criança.

PARAÍSO PERDIDO

Sinopse:José tem três filhos, sendo um deles adotivo, e é avô de um casal de jovens. Sua família, marcada por perdas e desencontros, tenta ser feliz numa antiga boate chamada Paraíso Perdido, onde cantam músicas populares e românticas.


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: