Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cine Dica: Programação de10 a 16 de Maio de 2018 nas salas de cinema da Casa de Cultura Mario Quintana.



SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
Mulher Fantástica

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h – A NOIVA DO DESERTO
(La Novia del Desierto - Argentina/Chile, 2017, 80min). Direção de Cecilia Atán e Valeria Pivato, com Paulina García, Claudio Rissi. Imovision, 12 anos. Drama.
Sinopse: A grande atriz chilena Paulina Garcia interpreta uma empregada doméstica que precisa recomeçar sua vida depois de décadas trabalhando com os mesmos patrões, em Buenos Aires. A primeira oportunidade surge em uma cidade do interior, onde ela vai organizar um casamento - mas a viagem até lá será cheia de percalços e também de novidades na pacata vida de Teresa.
* Não haverá exibição na terça-feira, dia 15, devido à sessão de Cinema Inclusivo.

16h45 – A LIVRARIA
(The Bookshop - Espanha/Reino Unido/Alemanha, 2017, 110min) Direção de Isabel Coixet, com Emily Mortimer, Bill Nighy, Patricia Clarkson. CineArt Filmes, 10 anos. Drama.
Sinopse: Viúva há alguns anos, Florence decide investir suas economias abrindo uma livraria em uma cidadezinha litorânea da Inglaterra. Duas pessoas se unem a ela nesta empreitada: um senhor recluso que ama a leitura e uma garotinha ousada.  Mas, em plena década de 1950, a iniciativa de Florence não é bem vista pelo casal mais poderoso da região. Adaptado do romance homônimo de Penelope Fitzgerald, a produção ganhou o Prêmio Goya (o Oscar espanhol) de melhor filme.

 19h – EM PEDAÇOS
(Aus Dem Nichts - Alemanha/França, 2017, 105min). Direção de Fatih Akin, com Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: O cineasta, de origem turca, conta a história de uma família esfacelada pela intolerância dos neonazistas. A protagonista é Katia, que vê seu marido e seu filho morrerem num atentado e acredita na Justiça da Alemanha para punir os culpados. Como nada acontece, ela busca uma maneira própria de resolver o assunto. O filme foi o vencedor do Globo de Ouro 2018 de melhor filme estrangeiro.

SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

15h30 – SEVERINA
(Brasil-Uruguai, 2017, 100min). Direção de Felipe Hirsch, com Javier Drolas, Carla Quevedo, Alfredo Castro. Sessão Vitrine Petrobras, 14 anos. Drama.
Sinopse: O diretor de teatro Felipe Hirsch volta ao cinema com esta adaptação do romance homônimo de Rodrigo Rey Rosa. Na história, um dono de livraria se apaixona por uma nova cliente e passa seus dias esperando que ela retorne – apesar de saber que a mulher rouba alguns livros.

17h20 – LOU
(Lou Andreas-Salomé - Alemanha/Suiça, 2017, 115min.) Direção de Cordula Kablitz-Post, com Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries. CineArt Filmes, 16 anos. Drama biográfico.
Sinopse: Pouco antes de morrer, a escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé (1861-1937) resolve escrever suas memórias. A partir daí, ela relembra sua infância na Rússia (foi a única menina depois de cinco irmãos), a paixão pela filosofia na adolescência e a certeza de que seria uma intelectual. Lou foi uma das pioneiras da psicanálise e também do feminismo, despertando a paixão e a admiração de personalidades como Friedrich Nietzsche, Paul Rée, Rainer Maria Rilke e Sigmund Freud.

19h30 – MADAME
(Madame - França/Inglaterra, 2017, 90min). Direção de Amanda Sthers, com Rossy de Palma, Toni Collette, Harvey Keitel. Califórnia Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: O casal de americanos Anne e Bob acaba de se mudar para Paris e organiza um jantar para alguns amigos tão ricos quanto eles. Mas o filho de Bob chega de surpresa e Anne resolve incluir a governanta da casa à mesa, para manter um número par de convidados. O detalhe é que Maria, de origem espanhola, precisa fingir que é rica e falar o menos possível - o que acaba gerando uma série de confusões na vida de todos.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – UMA MULHER FANTÁSTICA
(Una Mujer Fantástica - Chile/Espanha, 2017, 105min). Direção de Sebastián Lelio, com Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, o longa acompanha a história da garçonete transexual Marina. Quando seu companheiro de muitos anos morre, Marina começa a enfrentar os preconceitos da família do falecido.
* Não haverá sessões no sábado e domingo (dias 12 e 13 de maio)

15h15 – HISTORIETAS ASSOMBRADAS, O FILME (Sessão Pais e Filhos) (Brasil, 2017, 90min). Animação de Victor-Hugo Borges. Livre. R$ 4,00.
Sinopse: Adaptação da série de TV, o filme conta história de Pepe, um menino que precisa salvar sua avó de um vilão biomecânico ao mesmo tempo em que procura por seus pais.
* Sessões somente no sábado e domingo (dias 12 e 13 de maio)

17h15 – PARA TER ONDE IR (ESTREIA)
(Brasil, 2016, 100min). Direção de Jorane Castro, com Lorena Lobato, Keila Gentil e Ane Oliveira. O2 Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Representante da pouco conhecida cinematografia do Pará, o filme acompanha a viagem de três amigas que têm visões diferentes sobre a vida e o amor. Eva é rica e pragmática, Melina não se apega a compromissos e Keithylennye é uma ex-dançarina de tecnobrega.

19h15 – TODOS OS PAULOS DO MUNDO (ESTREIA)
(Brasil, 2017, 90min). Direção de Rodrigo de Oliveira e Gustavo Ribeiro, com Paulo José. Sessão Vitrine Petrobras, 12 anos. Documentário.
Sinopse: O filme é uma homenagem aos 60 anos de trajetória do ator Paulo José, gaúcho de Lavras do Sul e que tem uma carreira de destaque no teatro, no cinema e na televisão. Os diretores reuniram cenas de vários trabalhos para contar esta história e também textos criados pelo próprio Paulo José, que são narrados por outros grandes nomes da cultura nacional.

Nossas  redes sociais:

Nenhum comentário: