Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 5 de maio de 2018

Cine Dicas: Estreias do final de semana (03/05/18)

Verdade ou Desafio

Sinopse:Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno - um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.


Gringo - Vivo ou Morto

Sinopse: Acompanhe a luta pela sobrevivência do empresário Harold Soyinka, depois que ele ultrapassa o limite de cidadão respeitador da lei e se transforma em um criminoso procurado.

O Parque 

Sinopse:Tímidos e amedrontados por seus próprios sentimentos, dois adolescentes têm seu primeiro encontro em um belo parque. Com o tempo, o medo inicial logo se transforma em curiosidade e, ao se aproximarem, desenvolvem uma conexão única. Contudo, a chegada da noite traz uma situação desagradável, a separação.

Os Fantasmas de Ismael

Sinopse: Ismaël é um cineasta que se prepara para realizar um filme sobre um diplomata atípico inspirado no seu irmão. Apesar de ter conseguido estabelecer um relacionamento duradouro com Sylvia, Ismaël vive ainda traumatizado pelo súbito desaparecimento da mulher, Carlotta, há mais de 20 anos. Entretanto, a reaparição de Carlotta abala não só o relacionamento de Ismaël e Sylvia, como a própria estabilidade.

Paulo, Apóstolo de Cristo

Sinopse:Paulo é conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Mas, tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus e, a partir desse momento, o jovem se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo.

Querida Mamãe

Sinopse:Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos

Sinopse:Vitório, cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada por seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, e é considerado famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice e a filha Alícia, ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.



2 comentários:

Ozymandias_Realista disse...

Achei mais interessantes esses dois nacionais, apesar de ser quase certeza que não chegam no cinema da minha cidade. Até o com o ultracanastrão Edson Celulari parece ser interessante.

Marcelo Castro Moraes disse...

Do cinema nacional recomendo Pela Janela. No cinema tem o recente Construindo Pontes. Qualquer coisa é só escrever abraços.