Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Cine Dica: Programação 23 a 31 de maio de 2023 da Cinemateca Capitólio

Hiroshima, Meu Amor


FILMES ROTEIRIZADOS POR MARGUERITE DURAS EM CARTAZ

De 25 de maio a 2 de junho, a Cinemateca Capitólio apresenta a mostra A Roteirista Duras, com cinco filmes roteirizados pela autora Marguerite Duras entre 1959 e 1966, incluindo Uma Tão Longa Ausência, de Henri Colpi, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1961, e Hiroshima, Meu Amor, inesquecível parceria com o diretor Alain Resnais lançada em 1959, o ano da explosão da Nouvelle Vague. O valor do ingresso é R$ 10,00.

No domingo, 28 de maio, às 17h30, a programação apresenta uma sessão especial de Hiroshima, Meu Amor, seguida de debate com a crítica de cinema Carla Oliveira e o programador Leonardo Bomfim. A sessão é uma realização da Aliança Francesa de Porto Alegre e da livraria Baleia.

A mostra tem o apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/6274/a-roteirista-duras/


CINEMA DO RS EM DESTAQUE

Na quarta-feira, 24 de maio, a Cinemateca Capitólio apresenta a sessão de pré-estreia de Monumental! O Restauro de um Símbolo, documentário de Jaime Lerner. A partir de 25 de maio, quinta-feira, o longa-metragem A Primeira Morte de Joana, de Cristiane Oliveira, entra em cartaz na Cinemateca Capitólio. No dia 30 de maio, às 19h, a Cinemateca Capitólio apresenta uma sessão especial da webserie Confessionário – Relatos de Acordar, de Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/6272/monumental-o-restauro-de-um-simbolo/

http://www.capitolio.org.br/eventos/6298/a-primeira-morte-de-joana/

http://www.capitolio.org.br/eventos/6296/confessionario-relatos-de-acordar/


ÚLTIMA SEMANA PARA VER CINEMA DA RD CONGO

A Cinemateca Capitólio apresenta a mostra Retratos de Kinshasa, com sete filmes que revelam diferentes aspectos do cotidiano vivido na capital da República Democrática do Congo, até o dia 28 de maio. A programação tem o apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français.  O valor do ingresso é R$ 10,00.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/novidades/6267/retratos-de-kinshasa/   


GRADE DE HORÁRIOS

23 a 31 de maio de 2023


23 de maio (terça-feira)

15h – Felicidade

17h30 – Système K

19h – Maki'la


24 de maio (quarta-feira)

15h – Caminho para Kinshasa

17h – Victoire Terminus

19h – Monumental! O Restauro de um Símbolo (pré-estreia)


25 de maio (quinta-feira)

15h – Système K

17h – A Primeira Morte de Joana

19h – Uma Tão Longa Ausência


26 de maio (sexta-feira)

15h – A Vida é Bela

17h – A Primeira Morte de Joana

19h – Eu Quero Falar Sobre Duras


27 de maio (sábado)

15h – Caminho para Kinshasa

17h – A Primeira Morte de Joana

19h – Maki'la


28 de maio (domingo)

15h – Felicidade

17h30 – Hiroshima, Meu Amor + debate


30 de maio (terça-feira)

15h – Corações Desesperados

17h – A Primeira Morte de Joana

19h – Confessionário – Relatos de Acordar


31 de maio (quarta-feira)

15h – Eu Quero Falar Sobre Duras

17h – A Primeira Morte de Joana

19h – Chamas de Verão

Nenhum comentário: