Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 04 a 10 DE MAIO

ESTREIAS:

BEM-VINDA VIOLETA

Brasil/ Drama/ 107min

Direção: Fernando Fraiha

Classificação Indicativa:

Sinopse:Ana (Débora Falabella) é uma escritora que, ansiosa em busca de inspiração para escrever "Violeta", seu próximo romance, ingressa em um conhecido laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Nessa viagem, ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O líder carismático cativa a escritora e Ana mergulha em uma intensa investigação artística, vivendo, segundo o método orienta, como sua personagem Violeta - até que a ficção sai do controle. O longa é inspirado no romance “Cordilheira", de Daniel Galera.

Elenco: Débora Falabella,Dario Grandinetti,Germán De Silva



A PRIMEIRA MORTE DE JOANA

Brasil/ Drama/2021/100 min.

Direção: Cristiane Oliveira

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Joana, 13 anos, quer descobrir por que sua tia-avó faleceu aos 70 sem nunca ter namorado alguém. Ao encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos, o que traz à tona algo escondido nela mesma.

Elenco: Letícia Kacperski, Isabela Bressane, Joana Vieira, Lisa Gertum Becker, Pedro Nambuco, Graciela Caputti, Rosa Campos Velho e Emílio Speck.


EM CARTAZ:

JAIR RODRIGUES – DEIXA QUE DIGAM

Brasil/ Documentário /90 min.

Direção: Rubens Rewald

Classificação Indicativa: 10 anos

Sinopse:A história de Jair Rodrigues, um dos mais conhecidos e influentes cantores brasileiros. Com um sorriso franco e versatilidade sem igual, cantou samba, MPB, rap, sertanejo e fez história revolucionando os palcos com apresentações anárquicas e irreverentes. A figura de Jair faz emergir um Brasil presente no imaginário popular, um país marcado pela simplicidade, alegria e otimismo. Onde foi parar esse Brasil? É possível reencontrá-lo?

Elenco: Armando Pittigliani, Bruno Baronetti, Carlinhos Creck, Claudine Mello Rodrigues, Cristiane Paoli Quito, Giba Favery, Hermeto Pascoal, Jair Oliveira, Jairo Rodrigues, Lady Lu, Luciana Mello, Marat Descartes, Marcelo Maita, Mister Sam, Moises da Rocha, Padre Pedro (falta sobrenome), Paulinho Daflin, Pedro Mello, Rappin' Hood, Raul Gil, Roberta Miranda, Salloma Salomão, Solano Ribeiro, Theo de Barros, Wilson Simoninha, Zuza Homem de Mello.



HORÁRIOS DE 04 A 10 DE MAIO (não há sessões nas segundas-feiras):

15h: A PRIMEIRA MORTE DE JOANA

17h: JAIR RODRIGUES – DEIXA QUE DIGAM

19h: BEM-VINDA VIOLETA


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS :Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email:cinebancarios@sindbancarios.org.br

Nenhum comentário: