Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Cine Especial: Retrospectiva 2019 - Os 10 melhores filmes nacinais do ano

Bacurau

2019 foi o ano em que o cinema brasileiro mostrou a sua força descomunal através de diversos filmes, cujo o teor político e social chamou atenção do público e da crítica. Ao mesmo tempo, infelizmente, o cinema brasileiro sofreu e sofrerá ainda mais nas mãos desse governo fascista que é de Bolsonaro, pois existe a possibilidade de a Ancine ser extinta, ou controlada por um dos seus doutrinadores e inserir a famigerada censura. Cabe a união de intelectuais e do público que apoia e protege a nossa cultura e cujo o nosso cinema brasileiro pertence a ela e a nossa história.
Confira abaixo a lista dos melhores filmes brasileiros do ano. 

1º 'Bacurau' 
"Bacurau" é o melhor filme brasileiro destes últimos anos e que no futuro ele falará muito sobre esses tempos atuais e nebulosos dos quais nós vivemos. Leia mais clicando aqui. 

2º 'Vida Invisível'
"A Vida Invisível" é sobre a força, amor e a vida de duas mulheres contra o machismo e de uma realidade moldada por um conservadorismo hipócrita e venenoso.  Leia mais clicando aqui. 

3º 'Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar'
"Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", é a síntese do vampirismo do capitalismo e do qual anseia por somente estarmos não despertos. Leia mais clicando aqui. 

4º 'Democracia em Vertigem' 
"Democracia em Vertigem" é um soco no estômago para aqueles que se encontram despertos e que desejam que a história recente do Brasil não seja nada mais do que um terrível pesadelo.  Leia mais clicando aqui. 

5º 'Cidade dos Piratas' 
"A Cidade Dos Piratas" é um dos filmes políticos mais corajosos desse ano, ao retratar um Brasil sendo moldado pelo preconceito, medo, destruição e da incompetência vinda dos poderosos de plantão. Leia mais clicando aqui.     

6º 'Temporada' 
“Temporada” é um dos mais belos filmes desse início de ano do nosso cinema brasileiro.  Leia mais clicando aqui.     

7º 'No Coração do Mundo'
"No Coração do Mundo" traz o melhor do nosso cinema brasileiro e do qual nos dá muito orgulho.  Leia mais clicando aqui. 

8º 'Clube dos Canibais'
"O Clube dos Canibais" fala de um Brasil sendo devorado pelos poderosos e cujo os mesmos estão se devorando uns aos outros.  Leia mais clicando aqui.     

9º  'Inferninho'
"Inferninho" é sobre os excluídos do Brasil atual, mas que sobrevivem em meio aos destroços de sonhos quase inalcançáveis. Leia mais clicando aqui.

10º 'Divino Amor'
 “Divino Amor” é uma pequena obra contestadora e que experimenta contestar sobre o caminho em que o Brasil pode chegar. Leia mais clicando aqui.



Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: