Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Cine Especial: Retrospectiva 2019 - Os 10 melhores filmes estrangeiros do ano

Coringa

2019 será lembrado como ano em que muitos filmes caminharam de mãos dadas com os problemas reais que ocorrem pelo mundo e dos quais são dificieis  de serem ignorados. Golpes de estado, capitalismo desenfreado, divisões de classes e o retorno de preconceitos que antes estavam adormecidos. Esse é o século 21 em que nós vivemos e o cinema de qualidade não fica atrás com relação a isso.
Confira abaixo o meu top 10 dos melhores filmes estrangeiros e dos quais vocês podem conferirem as críticas que eu escrevi de cada um deles na época de suas estreias.   

1º 'Coringa'

"Coringa" é a obra mais corajosa de 2019, ao conseguir nos tirar da nossa zona de conforto e fazendo a gente refletir sobre os tempos complexos em que todos nós vivemos. Leia mais clicando aqui.


2º 'Parasita' 

"Parasita" é um dos melhores filmes do ano, ao nos dizer que estamos todos perdidos ao sermos consumidos pelo sistema do capitalismo e fazendo a gente se devorar uns aos outros.  Leia mais clicando aqui. 

3º 'O Irlandês'

"O Irlandês" é uma obra nascida da persistência de um grande cineasta e nós cinéfilos só temos que agradecer por não ter desistido dela.  Leia mais clicando aqui. 

4º 'Era uma Vez em… Hollywood'

 "Era uma Vez em... Hollywood" é um sopro de criatividade vindo de um cinema autoral que Quentin Tarantino nos proporciona e nada melhor do que agora em um momento em que a fábrica de sonhos se encontra viciada. Leia mais clicando aqui. 

5º 'Nós'

"Nós" é um filme que facilmente entrará para história do cinema e que sempre passará por novas releituras ao longo das décadas. Leia mais clicando aqui. 

6º 'Midsommar'

"Midsommar - O Mal Não Espera a Noite" é um verdadeiro soco que  Ari Aster nos dá novamente e a gente só agradece. Leia mais clicando aqui. 

7º '3 Faces'

"3 Faces", não é só um dos melhores filmes de Jafar Panahi, como também simboliza o cinema da resistência do Irã dos últimos trinta anos e do qual retratou o melhor e pior daquele povo. Leia mais clicando aqui. 

8º 'Dor e Glória' 

"Dor e Glória" é Almodóvar em sua essência, onde o próprio se despi-la na tela e revelando para nós a sua real pessoa. Leia mais clicando aqui.  



9º 'Vingadores – Ultimato'

“Vingadores - Ultimato” é um espetáculo cinematográfico até então jamais visto e que fará todos fãs rirem, chorarem, aplaudirem e fazendo todos saírem do cinema com a fé revigorada perante os obstáculos da vida.   Leia mais clicando aqui.  

10º 'História de um Casamento'

"História de um Casamento" é sobre os relacionamentos atuais em frangalhos, mas cujo amor que existia no passado jamais será esquecido.  Leia mais clicando aqui. 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: