Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Cine Dicas: Estreias do final de semana (27/09/18)

10 Segundos Para Vencer

Sinopse: Conhecido como Galinho de Ouro por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Eder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores brasileiros de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu detêm-lo, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.


A  Fábrica de Nada 

Sinopse: Uma noite, os trabalhadores de uma fábrica de elevadores em Portugal veem as máquinas serem colocadas em furgões e levadas. Sem conseguirem impedir a ação, questionam os patrões e descobrem que os equipamentos estão sendo transportados para fábricas mais baratas. A intenção é fechar o local, deixando dezenas de trabalhadores desempregados. Começa a luta do grupo para manter seus empregos, sua dignidade e questionar o sistema que permite que essa situação aconteça.


A Primeira Noite de Crime

Sinopse: Para tentar reduzir a criminalidade a menos de 1% ao longo dos outros 364 dias do ano, uma organização decide testar uma teoria sociológica em um bairro de Nova Iorque e se, em um só dia, todas as cobaias cometerem os crimes que desejarem, o impulso de violência será contido pelo resto do ano. Mas quando a violência dos opressores atinge a fúria dos marginalizados, o contágio explodirá pelas fronteiras da província e se espalhará por todo o país.

Coração de Cowboy

Sinopse: Lucca é um cantor sertanejo conhecido por músicas "chicletes" compostas a partir das demandas de sua empresária, e não por sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação do novo disco, ele decide regressar ao interior, onde procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com o pai. Nesse movimento, também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância com quem vai reatar laços.

Crimes em Happytime 

Sinopse: Phil Phillips é um fantoche ex-policial que agora trabalha como detetive particular. Após seu irmão ser assassinado, ele descobre que o responsável é um serial killer que pretende eliminar todos os integrantes do “The Happytime Gang”, série de TV de grande sucesso nos anos 1980. Juntamente com sua parceira, a detetive Edwards, ele precisa capturá-lo antes que faça uma nova vítima.

Marcha Cega 

Sinopse: Durante as manifestações que ocorreram em São Paulo nos últimos anos, a Polícia Militar foi responsável por agredir violentamente, ferir e prender uma série de manifestantes. Através do uso excessivo de gás lacrimogêneo e outras técnicas duvidosas, a cidade transformou-se em um verdadeiro campo de batalha e as marchas, inicialmente pacíficas, foram consumidas pela violência derivada das forças policiais.

O Homem Perfeito 

Sinopse: Diana, aos 42 anos, é uma mulher bem-sucedida, com uma carreira estruturada, culta e que mantém um casamento feliz com seu marido. Ao menos, é o que ela acha – até que descobre que o esposo está lhe traindo com uma jovem aspirante a bailarina de apenas 23 anos.

O que a Verdade Importa 

Sinopse: Alec Bailey é um engenheiro frustrado que vive em Londres. Ele trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Tudo muda quando um tio distante aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por um ano. Sem muitas alternativas, o jovem aceita o acordo e inicia uma nova fase em sua vida, agora em um novo país e prestes a conhecer mais sobre sua família e a si mesmo.

Pé Pequeno 

Sinopse: Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, ou Pé Grande, está discordando do que todos os seus semelhantes acreditam. Ele tem certeza que os ‘seres humanos’, criaturas míticas que para eles, até então, não passavam de um conto para crianças, realmente existem. Mesmo que todos da sua espécie neguem, ele não irá desistir tão fácil para provar sua teoria.

Sansão

Sinopse: Sansão é um homem com uma força sobrenatural que recebeu um chamado divino para libertar seu povo da escravidão. Quando perde seu amor para um cruel príncipe filisteu, o jovem hebreu parte em uma jornada para defender seu povo, sacrificando o que for preciso para vingar seu amor, seu povo e seu Deus.

Um Pequeno Favor

Sinopse: Quando a “nova amiga” de Stephanie pede para ela pegar seu filho na escola e depois some misteriosamente, a jovem precisa descobrir a verdade por trás do súbito desaparecimento. Stephanie é acompanhada pelo marido de Emily, Sean, que a ajudará nessa busca cheia de segredos e revelações.


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: