Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Cine Dica: Sonho Cinema & Psicanálise

INSCRIÇÕES ABERTAS!

 Curso:
“SONHO, CINEMA & PSICANÁLISE: A REPRESENTAÇÃO DO ONÍRICO"
de Leonardo Della Pasqua

6 FILMES – 6 TEMAS – 6 ABORDAGENS
O curso Sonho, Cinema & Psicanálise: A Representação do Onírico, ministrado por Leonardo Della Pasqua, aborda alguns aspectos sobre a relação entre cinema e o sonhar e analisa filmes recentes com a temática dos sonhos através da ótica psicanalítica. Nesta proposta, a ideia é apresentar três importantes obras em cada dia do curso, com o objetivo de analisarmos em profundidade o modo como os cineastas contemporâneos trabalharam os sonhos em suas realizações. Serão apresentadas cenas de filmes que servirão de base para a reflexão sobre os símbolos e as possibilidades de significado das obras.
Cidade dos Sonhos 

Público Alvo
O curso é aberto a qualquer pessoa interessada em psicanálise, sonhos e cinema. Não é necessário nenhum pré-requisito de formação e/ou atuação profissional para participar desta atividade.

Inclui: Certificado de participação e Apostila

 Curso
“SONHO, CINEMA & PSICANÁLISE: A REPRESENTAÇÃO DO ONÍRICO"
* Data:
06 e 07 / Outubro (sábado e domingo)
* Horário:
14h às 17h
* Local:
Cinemateca Capitólio Petrobras (Porto Alegre - RS)

 INSCRIÇÕES AQUI

Nenhum comentário: