Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Cine Dica: Camocim estreia no CineBancários dia 13 de setembro

Filme pauta dualidade política no interior de Pernambuco em tempos de eleição



CAMOCIM”, de Quentin Delaroche, é o lançamento de setembro da Sessão Vitrine Petrobras., com estreia dia 13 próximo, na sessão das 17h no CineBancários. O longa mostra a dualidade partidária da cidade de Camocim de São Félix, interior de Pernambuco, em época de eleições. Dois líderes políticos disputam a vaga na Prefeitura enquanto seus cabos eleitorais organizam toda a campanha na cidade.

O protagonismo fica por conta de Mayara Gomes, cabo eleitoral e amiga de César Lucena, candidato a vereador. A jovem de 23 anos luta politicamente por um futuro melhor para sua cidade e para todos que nela habitam. Segundo ela, o filme é importante pois debate as eleições e a visão do que os candidatos podem fazer a favor da população. “Para mim, é muito gratificante participar do filme e ver que o espectador respeita minha forma de dialogar, construir ideias e debater política”, completa.

Para Delaroche, a crise política atual é generalizada. “Cada vez mais, a descrença e desconfiança dos cidadãos pela política e por seus representantes é flagrante. Acho que hoje é necessário dar voz a uma juventude que não se rendeu. Uma juventude que ainda é um pouco inexperiente, mas que acredita em seu poder de ação sobre o mundo, e que segue lutando por seus direitos”, diz.
O diretor conta ainda sobre o processo de criação de "CAMOCIM"“Foi no ano de 2014 que pisei pela primeira vez em Camocim de São Félix. Fazia uma pesquisa em cidades no interior do Nordeste. Logo me impressionei com presença da política em todas as conversas e como ela rege a vida cotidiana. No município de Camocim, esse aspecto ganhou evidência. Ainda recentemente, as campanhas políticas lá eram a base de sangue, suor e lágrima, literalmente. As numerosas conversas com moradores me faziam arrepiar, tendo a impressão que ouvia uma radionovela de faroeste. Decidi filmar Camocim durante a campanha municipal para retratar as relações de poder patriarcais e abordar o processo de modernização do interior do Nordeste”, completa.


SINOPSE


A cada quatro anos, o cotidiano calmo e tranquilo de Camocim de São Félix, pequena cidade do interior do Pernambuco, é chacoalhado. Durante a campanha municipal, a cidade se divide em duas, e todas as vidas parecem orbitar em torno da política. No meio deste mercado eleitoral, Mayara, 23 anos, tenta fazer uma campanha “limpa” para eleger seu candidato e amigo César.


LISTA DE FESTIVAIS

51º Festival de Brasília
X Janela Internacional de Cinema do Recife
41ª Mostra Internacional de Cinema
21ª Mostra de Cinema de Tiradentes
7º Olhar de Cinema
4ª Mostra Retrospectiva/ Expectativa do Cinema do Dragão
Vencedor do « Encuentro Award » no Miami Film Festival 2017
Festival de Málaga 2018



FICHA TÉCNICA

Com: MAYARA GOMES e CÉSAR LUCENA
Direção, Fotografia e Montagem: QUENTIN DELAROCHE
Produção: DORA AMORIM, THAÍS VIDAL, QUENTIN DELAROCHE
Co-produção: JULIE GUESNON AMARANTE, JUSTINE HENOCHSBERG
Som, Mixagem e Trilha Original: NICOLAU DOMINGUES
Assistente de Direção: VICTORIA ÁLVARES
Argumento: FELLIPE FERNANDES, QUENTIN DELAROCHE
País: Brasil
Ano: 2017
Duração: 76


Sobre o DIRETOR


Quentin Delaroche dirigiu os filmes “Marie, the cancer tamer” (53’, 2016) e “Nomad’s Land” (52’, 2014). “Camocim” é seu primeiro documentário produzido no Brasil. Em 2018, dirigiu o longa-metragem “Bloqueio”, selecionado na competição do 51º Festival de Brasília. Quentin trabalha também como montador e operador de câmera para o cinema e a televisão.



Grade de Horários do CineBancários:
De 13 a 19 de setembro:



Dia 13/9:
15h: Ferrugem
17h: Camocim
19h: Ferrugem



Dia 14/9:
15h: Ferrugem
17h: Camocim
19h: Ferrugem



Dia 15/9:
15h: Ferrugem
17h: Camocim
19h: Ferrugem



Dia 16/9:
15h: Ferrugem
17h: Camocim
19h: Ferrugem



Dia 18/9:
15h: Ferrugem
17h: Camocim
19h: Ferrugem



Dia 19/9:
15h: Ferrugem
17h: Camocim
19h: Ferrugem




Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.




C i n e B a n c á r i o s 


Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331204


Nenhum comentário: