Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Cine Curiosidade: Projeto A Donzela da Torre


O curta-metragem A Donzela da Torre é um projeto ficcional de até 20 minutos que aborda a história de Bete, uma jornalista que se descobre portadora de Alzheimer. Bete vive imersa nas fortes memórias que viveu no Regime Militar em seus anos como jornalista e tenta evitar que elas passem por um processo de morte. A realidade e o onírico se misturam no seu dia-a-dia mas Bete já não se esforça para diferenciar o que é real ou não. O cotidiano de Bete é uma consequência do efeito colateral dessa ação política. A personagem de Bete teve como inspiração, uma grande mulher resistente ao Regime Militar, Rose Nogueira. O filme é introspectivo e flerta com os gêneros drama, suspense e terror psicológico.

Estamos em processo de financiamento coletivo e oferecendo recompensas diferentes para quem nos ajudar! Vem checar o nosso catarse em www.catarse.me/adonzeladatorre e deixar uma contribuição! 

Nenhum comentário: