Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Cine Dica: Em Cartaz: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Sinopse: Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro e com ideias malucas e até uma canção eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.

Enquanto a Warner/DC tenta se estabilizar com o seu universo cinematográfico entre os trancos e barrancos, em tempos de crise, nada melhor do que rir de sua própria situação. Em Batman Lego: O filme já havíamos observado isso, ao ponto da animação ser considerada por alguns como o melhor filme do Batman para o cinema. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas segue essa tendência, de uma forma simples, divertida e muito convidativa.
Dirigido por Peter Rida Michail e Aaron Horvath, o filme conta com as aventuras dos jovens Titâs que enfrentam inúmeros super inimigos. Porém, Robin está indignado por até agora os estúdios não terem feito um filme só dele ou da equipe. É aí que a trupe vai para Hollywood para quebrar esse tabu, mas o problema se encontra muito mais embaixo do que se imagina.
Para começo de conversa esse não é um filme de super heróis tradicional, mas sim tanto é uma homenagem, como também uma crítica acida contra o próprio gênero que alimenta o consumismo desenfreado da própria Hollywood. Portanto, não faltam piadas das quais nos faz relembrar dos altos e baixos desses filmes, como as múltiplas fases do Batman, o passo em falso da adaptação do Lanterna Verde e até mesmo de piadas com relação a concorrente Marvel. Falando nela, o próprio Stan Lee faz sua participação especial, só que no estúdio errado logicamente.
Tecnicamente o filme nos brinda com a velha e boa animação tradicional, da qual a maioria dos estúdios esqueceram dela, mas nunca é demais voltarmos em apreciar tempos mais simples dessa arte. Mesmo sem recursos de ponta, o filme flui com o que tem, se tornando dinâmico em sua proposta e nos seduzindo de uma maneira fácil e divertida.  Logicamente, são os personagens o verdadeiro coração do filme, carismáticos, divertidos e que tiram sarro de si mesmos.
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é uma divertida e debochada trama de super heróis que não tem medo em colocar o dedo na ferida.


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: