Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Cinematv: Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais




No último sábado (11/11/17) eu participei do debate e do lançamento do livro Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais na Feira do Livro de Porto Alegre. Da união da Abraccine e Canal Brasil, a iniciativa reuniu inúmeros críticos de cinema pelo país, para então debaterem, votarem nos melhores documentários nacionais na opinião de cada um deles e para sim essas obras serem parte dessa lista.



No debate e na sessão de autógrafos estiveram presentes os críticos de cinema Adriana Androvandi, Daniel Feix, Fatimarlei Lunardelli, Ivonete Pinto,  Marcus Mello, Marcos Santuario e Robledo Milani. Durante atividade, além de cada um falar um pouco sobre os filmes dos quais eles escreveram, foi anunciado também para em breve um terceiro livro (sendo que o primeiro foi o 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos) intitulado Os 50 melhores animações brasileiras. 


Abaixo segue um vídeo meu falando um pouco mais a respeito desse livro indispensável para qualquer cinéfilo que se preze.


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: