Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Cine Dica: Sessão especial de Invisível

ARGENTINO PABLO GIORGELLI DEBATE NOVO FILME NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS

Na quinta-feira, 9 de novembro, às 20h, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, a sessão especial de lançamento do filme argentino Invisível, com a presença do diretor Pablo Giorgelli e da produtora Julia Alves. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos. 
 
INVISÍVEL
(Invisible)
Argentina/Brasil, 90min, espanhol, ficção, 2017
Com Mora Arenillas, Mara Bestelli, Diego Cremonesi, Estrela Strauss, Andrés Schaffer, Michael Wahrmann, Fabiana Uría.

SINOPSE
Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa. Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.


FESTIVAIS
74º Festival de Cinema de Veneza – Mostra Horizonte
19ª Festival do Rio – Première Latina

DIREÇÃO
Pablo Giorgelli
Nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1967 e foi criado no bairro da Boca. Trabalha com cinema desde 1993 como diretor de curtas e montador. Seu primeiro longa metragem, Las Acacias estreou em 2011 na Semana da Crítica do Festival de Cannes. No festival, o f­ilme recebe a CAMERA D'or para melhor ­filme de estreia no festival e consagra Pablo como um dos diretores argentinos mais promissores da sua geração. O ­filme recebeu também o prêmio ACID e o Prêmio da Crítica Jovem na Semana da Crítica, melhor primeiro ­lme no BFI de Londres, melhor ­lme Latino em San Sebastian e muitos outros. O fi­lme foi lançado no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes.

Pablo também é co-diretor do programa JANELA ABERTAS do Canal Brasil junto ao Felipe Nepomuceno. Seu novo ­lme, INVISIBLE participou do prestigioso Atelier de Cannes para desenvolvimento de projetos e tem sua estreia marcada para a competitiva ORIZZONTI do festival de VENEZA 2017.

Nenhum comentário: