Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Cine dicas: Estreias do final de semana (23/11/17)



A Vilã

Sinopse: Menina treinada desde a infância para ser uma assassina sanguinária aceita um acordo de trabalho que a liberterá do árduo ofício depois de dez anos de serviço. Mas mesmo depois de cumprir o prazo e começar a trilhar uma rotina normal, dois homens aparecem e a colocam de frente com seu passado.


Boneco de Neve

Sinopse:Mulheres casadas têm desaparecido, sempre no dia em que a primeira neve cai. Em um dos casos, a única pista deixada é um cachecol rosa preso no pescoço de um boneco de neve. A partir daí, o detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa a investigação daquele que pode ser um crime cometido pelo primeiro serial killer da Noruega.

 

Gabeira


Sinopse: Documentário conta a história de Fernando Gabeira. Nos anos 60, ele trabalhou como jornalista e lutou contra a ditadura militar, sendo preso e exilado. Ele escreveu vários livros e também se enveredou pela política, atuando como ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1998 e 2010.

Lola Pater


Sinopse:A mãe de Zino morreu. Agora, ele parte em busca de seu pai, Farid, que não vê há 25 anos. Zino chega à cidade onde ele mora e conhece a professora de dança do ventre Lola, que acaba revelando que é o pai de Zino, causando a revolta dele.

 

Lygia, uma Escritora Brasileira


Sinopse: Documentário conta a história da escritora Lygia Fagundes Telles. Imagens de arquivo e depoimentos ajudam a relembrar a carreira de Lygia e ainda faz um retrato da cidade de São Paulo da década de 40 e dos dias de hoje.

 

Não devore o meu coração


Sinopse: Joca, um menino brasileiro de 13 anos, e Basano La Tatuada, uma menina indígena paraguaia, vivem na fronteira entre os dois países. Joca está apaixonado por Basano e quer fazer de tudo para conquistar seu amor.



Os golfinhos vão para o leste


Sinopse: Miguel Angel Garcia Mazziotti, figura gay decadente do showbiz no Rio de la Plata, é visitado por sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos. "El Gordo", como o chamam em Punta del Este, rejeita abertamente a visita de Virginia mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e compartilhando da felicidade de sua filha. Eles compartilham então um verdadeiro fim de semana em família que, para ser feliz como em muitas famílias, deve ser de mentira.



Porque vivemos?


Sinopse:No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba resignificando seu modo de ver a vida.


Uma verdade mais inconveniente


Sinopse: Dez anos após "Uma Verdade Inconveniente" ter alertado sobre a necessidade da união entre países para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as conseqüências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: