Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

LUTO

Por mais cinéfilo que eu seja às vezes deixo escapar a filmografia de um grande cineasta. Fui conhecer o senhor ‪‎Abbas Kiarostami somente pelo filme Copia Fiel, numa sessão inesquecível, aliás. Até a poucos dias Porto Alegre exibiu uma mostra de seus principais filmes, dos quais finalmente tive o privilegio de conhecer DEZ e Gosto de Cereja. Agora, justamente quando estou conhecendo melhor o seu talento, o senhor parte e isso me fere profundamente. 
O senhor fez o ocidente conhecer um pouco sobre o Irã e provou que nenhum governo tem o poder de impedir um cineasta de se expressar através de sua arte. Que o senhor viva no coração de cada cinéfilo que apreciou a sua obra.


Filmografia:  

2012     Um Alguém Apaixonado          
2010     Cópia Fiel        
2008     Shirin    Diretor
2007     Cada Um Com Seu Cinema      
2005     Tickets Diretor
2004     10 Sobre Dez  
2003     Five Dedicated to Ozu
2001     ABC Africa      
2001     Dez     
1999     O Vento nos Levará     
1997     Gosto de Cereja
1995     À propos de Nice        
1995     Lumière e Companhia  
1994     Através das Oliveiras   
1991     Close-up         
1991     E a Vida Continua        
1987     Onde Fica a Casa do Meu Amigo?       
1977     O Relatório      
1974     O Viajante       
1973     A Experiência

 
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: