Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2016

Cine Dicas: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo:

NISE - O CORAÇÃO DA LOUCURA
Leia a minha crítica já publicada clicando aqui. 

                           NOSSA IRMÃ MAIS NOVA

Sinopse: Três irmãs estão em luto pelo pai que não viam há 15 anos. Apesar da distância, elas se sentem tristes. Mas veem uma chance de manterem a lembrança do pai por meio da meia-irmã, a adolescente tímida Suzu Asano (Suzu Hirose), que vai morar com as elas.
Com seu ritmo lento e silencioso, quase inaudível, com câmera flutuante que lembra Antonioni, Hirokazu Koreeda (Pais e Filhos) é um cineasta que parece valorizar os detalhes em sua plenitude. Da poesia de rotina familiar conturbada, faz um cinema marcado por sutilezas, dando tempo de o espectador respirar e refletir sobre a vida, as relações humanas e a morte. Sentimentos universais, portanto, demasiadamente humanos.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: