Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2016

Cine Dica: Sessão Plataforma exibe João Bénard da Costa - Outros Amarão as Coisa Que Eu Amei

HOMENAGEM AO CINEMA MARCA PRIMEIRA SESSÃO PLATAFORMA DE 2016
 Na terça feira, 19 de julho, às 20h, acontece a 23ª edição da Sessão Plataforma na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A exibição de João Bénard da Costa – Outros Amarão as Coisas que Eu Amei, do diretor português Manuel Mozos, marca o início do quarto ano de atividades do projeto que exibe em Porto Alegre filmes sem distribuição comercial no Brasil. Após a sessão de terça-feira, acontece uma celebração com um brinde de cerveja artesanal da Cervejaria Bodoque. Reprise única no sábado, às 17h. Exibição digital em alta definição. O valor do ingresso é R$ 4,00.  
 

JOÃO BÉNARD DA COSTA – OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI

Uma homenagem ao cinema a pretexto da extraordinária vida de João Bénard da Costa, diretor da cinemateca portuguesa durante 18 anos mas também ator, cinéfilo, escritor inspirado e leitor criativo. Esta é uma inusual biografia que conta a vida do homem através dos seus amores, medos e contemplações, impressas na arte da pintura, do cinema e literatura. Da pintura barroca à literatura de Borges, OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI é o amado diário de um homem universal.
Manuel Mozos terminou o curso de Cinema em 1984 e trabalhou como montador, roteirista e assistente de direção com vários realizadores portugueses. Como diretor, seu primeiro filme foi "Um passo, outro passo e depois" (1989) e desde então, realizou mais de vinte filmes, entre ficção e documentário, curtas e longas-metragens. JOÃO BÉNARD DA COSTA - OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI é seu mais recente longa-metragem, tendo sido exibido em importantes festivais como Rotterdam, Viennale, DocLisboa, FidMarseille, BAFICI, Hamburg, etc.

Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.

Serviço:
JOÃO BÉNARD DA COSTA - OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI 
dir: Manuel Mozos, 75min, POR, 2014.
Sessão 19 de julho (terça) - 20h
Única reprise 23 de julho (sábado) - 17h
Local: Sala P. F. Gastal 
Ingresso: R$ 4,00
Projeção digital
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: