Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2016

Cine Dica: Sessão Plataforma exibe João Bénard da Costa - Outros Amarão as Coisa Que Eu Amei

HOMENAGEM AO CINEMA MARCA PRIMEIRA SESSÃO PLATAFORMA DE 2016
 Na terça feira, 19 de julho, às 20h, acontece a 23ª edição da Sessão Plataforma na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A exibição de João Bénard da Costa – Outros Amarão as Coisas que Eu Amei, do diretor português Manuel Mozos, marca o início do quarto ano de atividades do projeto que exibe em Porto Alegre filmes sem distribuição comercial no Brasil. Após a sessão de terça-feira, acontece uma celebração com um brinde de cerveja artesanal da Cervejaria Bodoque. Reprise única no sábado, às 17h. Exibição digital em alta definição. O valor do ingresso é R$ 4,00.  
 

JOÃO BÉNARD DA COSTA – OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI

Uma homenagem ao cinema a pretexto da extraordinária vida de João Bénard da Costa, diretor da cinemateca portuguesa durante 18 anos mas também ator, cinéfilo, escritor inspirado e leitor criativo. Esta é uma inusual biografia que conta a vida do homem através dos seus amores, medos e contemplações, impressas na arte da pintura, do cinema e literatura. Da pintura barroca à literatura de Borges, OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI é o amado diário de um homem universal.
Manuel Mozos terminou o curso de Cinema em 1984 e trabalhou como montador, roteirista e assistente de direção com vários realizadores portugueses. Como diretor, seu primeiro filme foi "Um passo, outro passo e depois" (1989) e desde então, realizou mais de vinte filmes, entre ficção e documentário, curtas e longas-metragens. JOÃO BÉNARD DA COSTA - OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI é seu mais recente longa-metragem, tendo sido exibido em importantes festivais como Rotterdam, Viennale, DocLisboa, FidMarseille, BAFICI, Hamburg, etc.

Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.

Serviço:
JOÃO BÉNARD DA COSTA - OUTROS AMARÃO AS COISAS QUE EU AMEI 
dir: Manuel Mozos, 75min, POR, 2014.
Sessão 19 de julho (terça) - 20h
Única reprise 23 de julho (sábado) - 17h
Local: Sala P. F. Gastal 
Ingresso: R$ 4,00
Projeção digital
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: