Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Cine Dica: Cinemateca Capitólio exibe Ai Weiwei: Sem Perdão

DOCUMENTÁRIO SOBRE ARTISTA CHINÊS ENTRA EM CARTAZ NA CINEMATECA CAPITÓLIO

A partir de terça-feira, 19 de julho, entra em cartaz na Cinemateca Capitólio o documentário Ai Weiwei: Sem Perdão, dirigido por Alison Klayman, que acompanha a trajetória política e artística do chinês Ai Weiwei, um dos mais renomados artistas contemporâneos. A mostra Grandes Obras Francesas, em parceria com a Embaixada da França, a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e o Institut Français, segue em exibição.
Cinemateca Capitólio é um equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela PetrobrasBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES eMinistério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização daFundação CinemaRS – FUNDACINE.


AI WEIWEI: SEM PERDÃO
(Ai Weiwei: Never Sorry, 2013, Estados Unidos, 90 minutos)
Direção: Alison Klayman
Elenco: Ai Weiwei, Chen Danqing, Ying Gao
Distribuição: Bretz Filmes

Ai Weiwei é um artista contemporâneo, que combina em seu trabalho as novas tecnologias e as mensagens políticas engajadas. Preso pelas autoridades chinesas em 3 de abril de 2011, mas liberado dia 22 de junho, ele ainda está proibido de deixar o território nacional. Este documentário acompanha a trajetória política e artística deste símbolo da liberdade de expressão na China.
 
GRADE DE HORÁRIOS
19 a 24 de julho de 2016

19 de julho (terça)
16h – Little Senegal
18h – O Casamento a Três
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

20 de julho (quarta)
16h – As Damas do Bois de Boulogne
18h – O Batedor de Carteiras
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

21 de julho (quinta)
16h – Pinga Fogo
18h – French Can Can
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

22 de julho (sexta)
16h – Little Senegal
18h – O Casamento a Três
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

23 de julho (sábado)
16h – Pinga Fogo
18h – French Can Can
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

24 de julho (domingo)
16h – As Damas do Bois de Boulogne
18h – O Batedor de Carteiras
20h – Ai Weiwei: Sem Perdão

Nenhum comentário: