Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

Cine Dica: Filmes de Axelle Ropert em exibição

SALA P. F. GASTAL EXIBE A FAMÍLIA WOLBERG E MOSTRE A LÍNGUA, MOÇA
 
A partir de 26 de julho, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe os dois longas de Axelle Ropert, uma das mais instigantes realizadoras francesas da atualidade, A Família Wolberg (2009) e Mostre a Língua, Moça (2013).  Realização da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia de Porto Alegre em parceria com a Embaixada da França, a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e o Institut Français. O valor do ingresso é R$ 4,00.

Ralé, novo filme de Helena Ignez, segue em exibição na sessão das 15h. Teobaldo Morto, Romeu Exilado, de Rodrigo de Oliveira, entra em cartaz na sessão das 16h30. O valor do ingressos é R$ 8,00.


TEOBALDO MORTO, ROMEU EXILADO
(Brasil, 2014, 118 minutos)
De Rodrigo de Oliveira
Elenco: Alexandre Cioletti, Rômulo Braga, Erik Martincues

Após ser dispensado pela esposa grávida, o músico João (Alexandre Cioletti) decide se isolar no meio do mato. Após três meses afastado, ele conclui que está pronto para voltar e acompanhar o nascimento do filho, mas é surpreendido pela aparição de Max (Rômulo Braga), antigo melhor amigo que ele pensava estar morto. Exibição em blu-ray.


MOSTRA AXELLE ROPERT

Axelle Ropert começou sua carreira como crítica de cinema e co-editora-chefe da revista La lettre du cinéma, e também escreveu para a revista Les Inrockuptibles. É a roteirista dos três filmes de Serge Bozon, L’Amitié, (1998), Mods (2003), no qual desempenha um papel, e La France (2007). Também apareceu nos filmes de Pierre Léon (Le dieu Mozart), de Judith Cahen (La révolution sexuelle n’a pas eu lieu) e de Benjamin Esdraffo (Le cou de Clarisse). Em 2005, Axelle Ropert apresentou seu média-metragem Etoile violette na Quinzena dos Diretores em Cannes. Em 2009, ela voltou com o seu primeiro longa-metragem, A Família Wolberg. Lançou o segundo longa, Mostre a Língua, Moça, em 2013. Seu novo filme, La prunelle de mes yeux, foi selecionado para a mostra principal do Festival de Locarno deste ano.


A FAMÍLIA WOLBERG

La Famille Wolberg (França 2009).
De Axelle Ropert. Com François Damien, Jocelin Quivrin. Em cores/82’.

Ele é capaz de fazer um discurso de tirar o fôlego sobre a alma americana para alunos boquiabertos, é capaz de interferir na privacidade de seus cidadãos ou ainda fazer a filha de 18 anos jurar que nunca deixará a casa da família. Simon Wolberg é o prefeito de uma pequena cidade da província, loucamente apaixonado por sua esposa, pai invasivo e um filho provocador. Este homem é conduzido pela obsessão com a sua família, que o leva a pôr à prova a força e a fragilidade de suas relações. Exibição digital com legenda em português.


MOSTRE A LÍNGUA, MOÇA

Tirez La Langue, Mademoiselle
(França 2013). De Axelle Ropert. Com Cédric Kahn, Louise Bourgoin, Serze Bozon. Drama em cores/100’.

Os irmãos Boris e Dimitri são médicos no 13º distrito de Paris. Eles sempre trabalham juntos e se dedicam integralmente aos seus pacientes. Um dia, eles começam a cuidar de uma criança com diabetes criada por sua mãe solteira, Judith. Boris e Dimitri se apaixonam perdidamente pela moça, o que irá desestabilizar o forte laço entre eles. Exibição digital com legenda em português.


26 de julho (terça)
15h – Ralé
16h30 – Teobaldo Morto, Romeu Exilado
19h – A Família Wolberg

27 de julho (quarta)
15h – Ralé
16h30 – Teobaldo Morto, Romeu Exilado
19h – Sessão Fechada

28 de julho (quinta)
15h – Ralé
16h30 – Teobaldo Morto, Romeu Exilado
20h – Mostre a Língua, Moça

29 de julho (sexta)
15h – Ralé
16h30 – Teobaldo Morto, Romeu Exilado
20h – Sessão especial de pré-estreia de Fome

30 de julho (sábado)
15h – Ralé
16h30 – Teobaldo Morto, Romeu Exilado
19h – A Família Wolberg

31 de julho (domingo)
15h – Ralé
16h30 – Teobaldo Morto, Romeu Exilado
19h – Mostre a Língua, Moça

  
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: