Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cine Especial: Retrospectiva 2011: Parte 3

BANCÁRIOS / GASTAL: UM ANO CHEIO DE OPÇÕES ALTERNATIVAS!
 Sabe o que é pior, quando se pega um jornal para ver ás estréias do final de semana?
É ver uma porcaria de um filme ocupando 90% das salas de cinema!
Nem vou citar títulos aqui, pois muita gente já tira uma base do que eu estou falando, mas daí quando acontece isso, é preciso agente ter que aturar? Claro que não né!
A melhor coisa é sempre dar uma pesquisada para ficar por dentro das outras opções que tem na cidade, e na maioria das vezes, são as cinematecas que guardam os ovos de ouro
Em Porto Alegre, por exemplo, se concentra duas cinematecas muito boas que são o Cine bancários e P.F. Gastal. A primeira, por exemplo, foi graças a essa sala que comecei os meus cursos pelo CENA UM, além de participar do elogiado Fantaspoa, sessões especiais com debates, na maioria das vezes com seus realizadores e de vez ou outra uma maratona de filmes até então inéditos em nosso circuito, como o complicado cinema Venezuelano.
 Já o Gastal, teve um ano similar ao Cine bancários, em alguns casos, dividindo certos eventos como o Fantaspoa, mas também surpreendendo em trazer certas celebridades do cinema estrangeiro, como Claire Nenis (Minha terra África).
Abaixo, deixo os principais eventos em que eu participei dessas duas salas durante 2011, e ano que vem, que tenhamos outras boas opções para nos fugirmos de certos filmes. Ta, podem me criticar, fanáticas pela saga Crepúsculo!
Nota: Cliquem nos títulos para lerem as matérias.

CINE BANCÁRIOS
  




P.F. GASTAL













Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: