BANCÁRIOS / GASTAL: UM ANO CHEIO DE OPÇÕES ALTERNATIVAS!
Sabe o que é pior, quando se pega um jornal para ver ás estréias do final de semana?
É ver uma porcaria de um filme ocupando 90% das salas de cinema!
Nem vou citar títulos aqui, pois muita gente já tira uma base do que eu estou falando, mas daí quando acontece isso, é preciso agente ter que aturar? Claro que não né!
A melhor coisa é sempre dar uma pesquisada para ficar por dentro das outras opções que tem na cidade, e na maioria das vezes, são as cinematecas que guardam os ovos de ouro
Em Porto Alegre, por exemplo, se concentra duas cinematecas muito boas que são o Cine bancários e P.F. Gastal. A primeira, por exemplo, foi graças a essa sala que comecei os meus cursos pelo CENA UM, além de participar do elogiado Fantaspoa, sessões especiais com debates, na maioria das vezes com seus realizadores e de vez ou outra uma maratona de filmes até então inéditos em nosso circuito, como o complicado cinema Venezuelano.
Já o Gastal, teve um ano similar ao Cine bancários, em alguns casos, dividindo certos eventos como o Fantaspoa, mas também surpreendendo em trazer certas celebridades do cinema estrangeiro, como Claire Nenis (Minha terra África).
Abaixo, deixo os principais eventos em que eu participei dessas duas salas durante 2011, e ano que vem, que tenhamos outras boas opções para nos fugirmos de certos filmes. Ta, podem me criticar, fanáticas pela saga Crepúsculo!
Nota: Cliquem nos títulos para lerem as matérias.
CINE BANCÁRIOS
P.F. GASTAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário