Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cine Especial: Retrospectiva 2011: Parte 3

BANCÁRIOS / GASTAL: UM ANO CHEIO DE OPÇÕES ALTERNATIVAS!
 Sabe o que é pior, quando se pega um jornal para ver ás estréias do final de semana?
É ver uma porcaria de um filme ocupando 90% das salas de cinema!
Nem vou citar títulos aqui, pois muita gente já tira uma base do que eu estou falando, mas daí quando acontece isso, é preciso agente ter que aturar? Claro que não né!
A melhor coisa é sempre dar uma pesquisada para ficar por dentro das outras opções que tem na cidade, e na maioria das vezes, são as cinematecas que guardam os ovos de ouro
Em Porto Alegre, por exemplo, se concentra duas cinematecas muito boas que são o Cine bancários e P.F. Gastal. A primeira, por exemplo, foi graças a essa sala que comecei os meus cursos pelo CENA UM, além de participar do elogiado Fantaspoa, sessões especiais com debates, na maioria das vezes com seus realizadores e de vez ou outra uma maratona de filmes até então inéditos em nosso circuito, como o complicado cinema Venezuelano.
 Já o Gastal, teve um ano similar ao Cine bancários, em alguns casos, dividindo certos eventos como o Fantaspoa, mas também surpreendendo em trazer certas celebridades do cinema estrangeiro, como Claire Nenis (Minha terra África).
Abaixo, deixo os principais eventos em que eu participei dessas duas salas durante 2011, e ano que vem, que tenhamos outras boas opções para nos fugirmos de certos filmes. Ta, podem me criticar, fanáticas pela saga Crepúsculo!
Nota: Cliquem nos títulos para lerem as matérias.

CINE BANCÁRIOS
  




P.F. GASTAL













Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: