Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (02/12/11)

E ai gente cinéfila. Dia 2 de dezembro, inicio do ultimo mês desse ano e já sinto o clima de despedida, de um ano que até se saiu bem melhor que no ano anterior, mas deixemos para falar disso numa outra ocasião. Com relação a esse final de semana, duas surpresas, um candidato a Cult, nostalgia e filme para toda a família. Com relação às duas surpresas, me refiro a dois filmes, que já se encontram em DVD, mas que voltam em cartaz. Minhas Tardes com Margueritte, por exemplo, é justo o filme ter o seu momento numa sala de cinema, pois é um filme pequeno, que reserva inúmeros momentos deliciosos de serem assistidos, e antes tarde do que nunca em ter chegado em uma sala daqui da capital, mais precisamente no ótimo Guion Center (sala 3). Quanto Minha Terra África, a produção de Claire Denis ganha nova chance com o publico cinéfilo daqui, na sala Santander Cultural.
Com relação a candidato a Cult, me refiro ao elogiado O Garoto da Bicicleta, sucesso de critica e bastante comentado pelo publico, antes mesmo do filme estrear. Quanto a nostalgia, me refiro ao retorno dos Muppets no cinema, apesar de que, quando me lembro deles, sempre me vem na cabeça o genial desenho, nas versões deles como crianças, e que passava no SBT, entre os anos 80 e 90, bons tempos aqueles. E por ultimo, como o natal esta chegando, não podia faltar um filme para toda a família e soltar aquela sensação festas natalinas, e a bola da vez, é Operação Presente. Confira todas as estréias:

Minhas tardes com Margueritte
Confira a minha critica, já publicada, clicando aqui.


Minha Terra África
Confira a minha critica, já publicada, clicando aqui.

O Garoto da Bicicleta
Sinopse: Cyril é um garoto de 12 anos que está em busca de seu pai, que o abandonou em um lar para crianças. No seu caminho encontrará Samantha, uma mulher que lhe oferece abrigo e carinho.



Os Muppets ‎ ‎
Sinopse: Gonzo é contratado para dirigir um filme mas acaba gastando toda a verba no primeiro dia. Ele precisa então terminar a produção sem dinheiro apenas contando com a ajuda de seus amigos fantoches.



Operação Presente
Sinopse: A história revela a incrível e nunca antes vista resposta à pergunta de toda criança: Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?. A resposta: Uma operação emocionante e utltra-high-tech do Papai Noel escondida sob o Pólo Norte. Mas o coração do filme é uma família em um estado de disfunção e um herói improvável Arthur que tem uma urgente missão que deve ser concluída antes do amanhecer.

Amanhã nunca mais
Sinopse: O filme conta a história de uma noite extraordinária na vida de um homem que não sabe dizer não. Walter precisa buscar o bolo de aniversário de sua filha e o que parecia ser uma tarefa simples se mostra fora de todos os costumes. Aquela noite de sexta-feira nunca será esquecida e Wagner nunca mais será o mesmo.


Os Nomes do Amor
Sinopse: Bahia Benmahmoud (Sara Forestier) é uma jovem tão comprometida com seus ideais que não se importa nem um pouco de transar com seus opositores, no intuito de convertê-los à sua visão. Ela costuma ser bem sucedida em suas investidas, até o dia em que conhece Arthur Martin (Jacques Gamblin).


Late Bloomers – O Amor Não Tem Fim
Sinopse: Casados há mais de 30 anos, Adam e Mary passaram mais da metade de suas vidas juntos, criando seus filhos - que já saíram de casa há muito tempo - e encararando altos e baixos. Agora, aguardam a chegada de uma fase mais tranqüila. Mas ela não chega. Adam, antes um bem-sucedido arquiteto, vê sua carreira e situação financeira não serem mais prósperas como antes, enquanto Mary está com problemas de memória, o que pode ser um indício de demência. Lentamente, Adam e Mary começam a se afastar – até a separação parecer inevitável.

Os Especialistas
Sinopse: Baseado no livro de Ranulph Fiennes Os Especialistas mostra um grupo de antigos membros das forças especiais britânicas que passa a ser caçado por uma equipe de assassinos.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: