Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cine Especial: Nouvelle Vague: Parte 11

Nos dias 10 e 11 de dezembro, estarei participando do curso, *Nouvelle Vague – História, Linguagem e Estética*, no Museu da Comunicação (Rua dos Andradas, 959 – Porto Alegre / RS). Enquanto os dois dias não vêm, por aqui, estarei postando um pouco sobre esse movimento Francês, que acabou fortalecendo o termo “cinema de autor.”

 Beijos Proibidos
TERCEIRA PARTE DA SAGA DE ANTOINE DOINEL ONDE O LEVA PARA O CAMINHO DO AMADURECIMENTO

Sinopse: Terceiro capítulo da série Antoine Doinel, o alter-ego do diretor François Truffaut. Neste episódio, Doinel (Jean-Pierre Leaud) é afastado do exército por insubordinação. Ele arruma um emprego de vigia noturno num hotel e, depois, de investigador particular. Enquanto isso, Antoine apaixona-se pela charmosa Sra. Fabienne Tabard (Delphine Seyrig).
Devido ao sucesso com o seu filme Os Incompreendidos, François Truffaut decidiu o que para muitos naquela época era uma raridade, criar uma série de filmes com o mesmo personagem. Nesta terceira parte Antoine conhece aquela que em breve irá se casar, ao mesmo tempo se mete em inúmeras situações aliadas com bom humor e refinamento. Infelizmente o segundo filme de Antoine Doinel (O Amor aos Vinte Anos) ou continua inédito para o Brasil, ou nunca tive sorte de achar ele nas locadoras. Mas, segundo minhas pesquisas pela rede, todos estrelados pelo personagem Daniel, podem ser encontrados pela internet, que são eles: Os Incompreendidos, O Amor aos Vinte Anos, Beijos Proibidos, Domícilio Conjugal, O Amor em Fuga. Portanto, quem não conseguiu comprar, ou a locadora perto de sua casa lhe deu cano, vale então a pena seguir esse meio alternativo, pois a cine série com Daniel, é inesquecível.

Curiosidades: Oscar 1969 (EUA). Indicado na categoria melhor filme em língua estrangeira. Globo de Ouro 1969 (EUA). Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: