Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semena: 09 12 11

Final de semana chegando, e eu estaremos ocupado até o pescoço. Estarei participando do curso sobre o movimento Nouvelle Vague (aguarde o final do especial sobre o curso ainda hoje), além de assistir a outros filmes do Festival Venezuelano que está acontecendo aqui na capital, no Cinebancários.
Confiram as dicas para esse final de semana, e para todos um bom descanso.

Gato de Botas 3D
Sinopse: Conheceremos o divertido Gato de Botas desde seu nascimento como um fofo gatinho até ele se tornar o felino visto em Shrek. No filme Gato de Botas irá se juntar a mais dois amigos Humpty e Kitty para tentar capturar a famosa e cobiçada galinha que põe ovo de ouro. Será que essa quadrilha vai conseguir concretizar o plano?

As Canções

Sinopse: Documentário que se interessa profundamente em ouvir seus personagens. Nele, os entrevistados cantam músicas que marcaram sua trajetória de alguma forma e explicam por que aquelas se transformaram nas canções de suas vidas.

Noite de Ano Novo
Sinopse: Enquanto Idas e Vindas do Amor se passa no Dia dos Namorados Noite de Ano Novo acompanha personagens durante a véspera de Ano Novo. O filme celebra o amor a esperança o perdão uma segunda chance e um novo começo no entrelaçamento de histórias de casais e solteiros em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York na noite mais deslumbrante do ano.


Uma Professora Muito Maluquinha
Sinopse: Catharina (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas. Mas a cidade também recebe o padre Beto (Joaquim Lopes), discípulo de Monsenhor Félix (Chico Anysio), que também retorna e acaba sendo procurado pela tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha que conquistou o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino. Sem contar que ele desperta atração nos homens da cidade, como Mário (Max Fercondini) Carlito (Cadu Fávero) e Pedro Poeta (odrigo Pandolfo). Pressionada, Amanda encontra-se dividida entre a paixão pelo ensino e o amor proibido, que aflora em seu coração e fica cada vez mais forte.



TRIÂNGULO AMOROSO (2011)
Sinopse: A história do casal de meia-idade Simon (Sebastian Schipper) e Hanna (Sophie Rois) que vive em Berlim e, simultaneamente, se apaixona e se envolve com o mesmo homem (Devid Striesow). No entanto, quando Hanna fica grávida, surge a pergunta que irá mudar o relacionamento de todos: "quem é o pai?"


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: