Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cine Especial: GEORGE CLOONEY

Com a chegada do filme Todos Pelo Poder nos cinema, percebo que George Clooney se tornou uma figura fácil de aparecer entre os indicados nas temporadas de premiações, principalmente no Oscar. Nada mau para alguém que começou por baixo, atuando em desastres como, A volta dos Tomates Assassinos, mas se consagrando em uma das melhores series dos anos noventa que foi Plantão Médico. Graças a dupla Tarantino/Rodriguez, o ator teve seu primeiro sucesso no cinema com Um Drink No Inferno, emendando a sorte com a comédia romântica Um Dia Muito Especial. O sucesso parecia ir para o ralo, quando cometeu o erro de ser o homem morcego no desastroso Batman e Robin, mas felizmente, na época Clooney não parou, emendando sucessos de critica e publico como Três Reis e o Pacificador.
Os anos 2000 revelaram uma nova faceta do ator. Provando ser ousado e empenhado, decidiu ir atrás das câmeras, dando uma de diretor no elogiado Boa Noite e Boa Sorte (em sua primeira indicação ao Oscar de melhor diretor). Tentando fugir do estigma de galã, Clooney surpreendeu ao aparecer muito mais gordo e com barba por fazer em Syriana, e só por isso, foi o suficiente para os membros da academia darem a ele seu primeiro Oscar de melhor ator coadjuvante.
Não é um ator que arrasta multidões para os cinemas e tão pouco, seus filmes estouram nas bilheterias, mas por onde ele atua tem publico fiel, sendo que na maioria dos casos, ganha mais elogios do que criticas negativas com relação aos seus filmes. Não é uma pessoa infalível, mas pelo jeito, sabe como a banda toca no mundo do cinema atualmente. Sempre em cima do muro, é difícil ouvir escândalo sobre ele, tudo que sabemos que ele troca mais namorada do que a roupa, mas nada que abale a imagem desse ator que começou por baixo, mas é atualmente um dos atores mais bem sucedidos do cinema americano atual. Para alguém que sobreviveu a Batman e Robin, tem mais que elogiar mesmo.
Confiram abaixo, (clicando no titulo) cinco dos meus filmes preferidos estrelados por ele:



Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: