Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (16/12/11)

E ai pessoal, final de ano chegando e com isso não haverá assim tanta estréia em cada final de semana, isso pelo menos até final de dezembro, pois afinal de contas, tempo de feriadões, as pessoas irão mais para praia ou viajar para o interior. Contudo, as coisas irão mudar com a chegada de janeiro, pois é época da chegada dos prováveis indicados ao Oscar. Falando neles, dou destaque a aqui, a pré estréia de Tudo Pelo Poder, mais novo filme de George Clooney, onde mostra mão firme como diretor, numa espécie de produção sobre a política atual americana. E para aqueles que moram mais pelo centro de Porto Alegre, uma boa dica é A Pele que Habito, filme de Pedro Almodóvar, que já havia estreado a algum tempo, mas em salas meio que distantes, para aqueles que moram no centro da capital. Portanto, para aqueles que não viram um dos grandes filmes do ano (que devo uma critica aqui, portanto aguardem)) é uma boa pedida para o final de semana.
Só lembrando, que partir de semana que vem, começo a fazer uma retrospectiva de tudo de bom que aconteceu comigo e com o cinema neste ano que esta passando, portanto fiquem ligados.
Confiram as estréias:

REDENÇÃO

Sinopse: Baseado em uma história real, “Redenção” mostra a luta de um homem para trazer um pouco de paz e de esperança em uma zona marcada por conflitos. Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) vira pastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. O que inicialmente seria uma curta temporada para reconstruir casas na devastada Uganda se torna em um envolvimento político no Sudão. Enquanto espera por apoio financeiro para ajudar crianças desabrigadas e levanta armas contra os rebeldes no poder, Sam terá de encarar novos dilemas: dar atenção à sua família, manter a sua fé e confrontar um passado violento que ele pensava ter deixado para trás.

Roubo nas Alturas

Sinopse: Ben Stiller interpreta o administrador de um edifício de luxo. Ele e seus amigos tiveram todas as economias roubadas por um trapaceiro de Wall Street e resolvem se vingar armando um grande assalto pensando em recuperar o dinheiro perdido. Como ajuda eles precisam de um ladrão de verdade interpretado por Eddie Murphy.

Pré estréia:



Tudo Pelo Poder ‎ ‎
Sinopse: Thriller político centrado na campanha de um candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Sthephen Myers é um jovem e ambicioso diretor de comunicação que não mede esforços para promover o seu candidato o governador Mike Morris.


Em Cartaz:



A Pele que Habito
Sinopse:: Richard Ledgard é um cirurgião plástico que após a morte da sua mulher num acidente de carro se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência.

Em Cartaz: Sala Paulo Amorim (16h10min e 20h00). Casa de Cultura Mario Quintana: Rua das Andradas, 736, Porto Alegre.


 Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: