Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cine Especial: Retrospectiva 2011: Parte 5

HORA DE ANALISAR E DEBATER!

Faltando pouco para chegar aonde eu quero (os dez melhores filmes de 2011) não poderia deixar de me lembrar por aqui sobre como esse ano se levantou debates sobre diversos assuntos, como a possível volta da censura, o que o publico quer ouvir no cinema, Lars Von trier falando o que não devia e etc. Fora isso, lancei matérias para ser analisadas e discutidas, como o fato de eu discordar sobre Cidadão Kane ser ainda o melhor filme de todos os tempos, ou qual foi o melhor Drácula em cena e o Exorcista revisto hoje em dia. Deixo abaixo os principais especiais sobre os determinados assuntos que levantei durante esse ano, portanto analisem e dêem sua opinião.
PS: Cliquem nos títulos para acessar as matérias que eu escrevi na época!












Me Sigam no Facebook e Twitter:

2 comentários:

Unknown disse...

Ahah, muito bem observado!

Marcelo Castro Moraes disse...

Gostei do seu blog e percebi, que assim como eu, me segue bastante.
Me siga que eu lhe seguirei. Colocarei o seu blog na lista de meus blogs para serem seguidos.