Filme baseado num caso real, de 1948
ainda impressiona pela montagem de cameras
Sinopse: Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.
Primeiro filme colorido de Hitchock, baseado em um caso real, com alternâncias de suspense e humor sombrio. O diretor usou neste filme tomadas ininterrupitas de dez minutos, uma aousadia para época em termos técnicos.
Curiosidades: Festim Diabólico foi o primeiro filme colorido do diretor Alfred Hitchcock.
Em Festim Diabólico, ao invés de Hitchcock aparecer numa ponta, como em vários outros filmes dirigidos por ele, surge aos 55 minutos apenas seu logotipo em um letreiro de néon, que pode ser visto através da janela do apartamento onde ocorre toda a ação.
Um comentário:
Um dos melhores Hitchcocks... e de certa forma um ensaio para "Disque M para matar" - seus dois únicos filmes que se passam TODO o tempo numa sala/apartamento.... Maravilhosa lembranca!!!!!!!!!!!
Postar um comentário