Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cine Dica: Ricardo Darin Na Sala Redenção


As telas da Sala Redenção exibiram filmes de diferentes países do mundo nos últimos dias e continuam a exibir na semana de 30 de setembro a 4 de outubro. Os consulados da Bélgica, França, Espanha e Alemanha apresentam produções durante a Semana das Línguas Europeias, organizada pela Prefeitura de Porto Alegre, e exibição de 26 de setembro a 3 de outubro. Como representante da Espanha, o filme Truman tem sessão na terça-feira, 1 de outubro, às 19h. O longa, premiado como melhor filme pelo Goya, conta a história de Julián (Ricardo Darin) e Tomás (Javier Camara), dois amigos que se reencontram após uma separação de anos. O que Julían não sabe, quando recebe a visita de seu amigo de infância, é que Tomás tem câncer e decidiu parar o tratamento para aproveitar os últimos meses de vida, para colocar as coisas em ordem antes de partir e para encontrar um lar para seu amado cão, Truman. 
Durante a semana, a Sala dá continuidade ao Festival Nueva Mirada, uma parceria do SESC/RS com o Cinema Universitário, voltado ao desenvolvimento educativo e cultural de crianças, adolescentes e jovens. A mostra exibirá, dentre outras produções alemãs, cubanas e tchecas, a história do pequeno Koos, em O Índio: menino de 8 anos adotado por uma família holandesa que vive descobertas sobre sua nacionalidade indígena em meio a um ambiente europeu. A sessão acontece na próxima terça-feira, às 14h e dividirá a tela com mais 5 filmes programados para a semana inteira. O festival encerra sua programação com a Sessão de Curtas, uma coletânea de dez curtas-metragens de animação que exploram a linguagem visual infanto-juvenil, no dia 07 de outubro.
A Segunda Guerra também estará presente na programação do Cinema Universitário. Na sexta-feira, 4 de outubro, às 19h, a Sala recebe Tempos de Paz, filme de Daniel Filho, baseado na peça teatral Novas Diretrizes em Tempos de Paz, de Bosco Brasil. A história se passa em 1945, quando o ator polonês Clausewitz (Dan Stullbach), fugitivo do regime nazista, viaja ao Brasil buscando uma nova vida longe das lembranças da Segunda Guerra Mundial. Ao desembarcar no Brasil, é barrado por Segismundo (Tony Ramos), interrogador alfandegário e ex-torturador do Estado Novo, que desconfia que o polonês seja nazista. Assim, os dois fazem um trato no qual Clausewitz precisa fazer com que Segismundo chore com suas memórias da guerra ou então terá de deixar o país.  O filme foi vencedor na categoria melhor roteiro adaptado do Grande Prêmio Brasileiro de Cinema em 2011.

Confira a programação completa no site oficial clicando aqui. 

Nenhum comentário: