Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Cine Especial: 'Coringa' - As Quatro Canções

Faltam para mim apenas três dias para assistir junto com a imprensa um dos filmes mais esperados do ano. Porém, decidi fazer um pequeno especial sobre algo que tem chamado bastante atenção sobre o que já foi divulgado do filme. A sua trilha sonora.  
Confira abaixo as quatro músicas que farão muitos cinéfilos assobiarem na saída do cinema.  
“Smile” – Jimmy Durante
Criada por Geoffrey Parsons, John Turner e Charlie Chaplin, este último a lançou originalmente em 1936, para o seu clássico “Tempos Modernos”. Porém, em 1965, Jimmy Durante a refez em parceria com Roy Barry e sendo ouvida no álbum “Hello Young Lovers”.


“Send in the Clowns” – Frank Sinatra
Criada originalmente em 1973 por Stephen Sondheim para o musical “A Little Night Music”, se tornou mais conhecida pela voz de Frank Sinatra, que a refez naquele mesmo ano, estando presente em seu álbum “Ol’ Blue Eyes Is Back”.

“White Room” – CREAM
Criada por Jack Bruce e Pete Brown, foi lançada em 1968 para compor o terceiro álbum de estúdio dos ingleses, chamado “Wheels of Fire”. A música está presente na lista, elaborada pela Rolling Stone, das “500 Melhores Músicas de Todos Os Tempos”, ocupando a 376ª posição.


“Slap That Bass” – Fred Astaire
Criada por  George Gershwin e Ira Gershwin, foi lançada em 1937 por Fred Astaire para o filme “Shall We Dance”. Na versão do longa, ainda tem a presença de Dudley Dickerson alternando na cantoria.


Joga no Google e me acha aqui:  

Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: