Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2019

Cine Dicas: Estreias do Final De Semana (10/05/19)

A Menina e o Leão 

Sinopse: Mia, de dez anos de idade, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, ela encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote. 

A Parte Do Mundo Que Me Pertence

Sinopse: Pelas ruas de Belo Horizonte, o cineasta mineiro Marcos Pimentel só tem um objetivo: descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por ele. Entre uma menina com síndrome de down que deseja se tornar bailarina e um trabalhador que quer reformar a própria casa, o diretor revela o quanto um sonho é importante para a vida das pessoas. 

A Quarta Parede

Sinopse: Membro de uma importante companhia de Teatro, Teo enfrenta os ossos do ofício da profissão de ator. Ele foi escalado para encenar a peça "Entre Quatro Paredes", de Jean Paul Sartre, mas foi removido do elenco quando o diretor resolveu usar um critério duvidoso para montá-lo: a popularidade dos atores nas redes sociais.

A Vida de Diane 

Sinopse: Diane é uma viúva com mais de setenta anos cuja vida é ditada pela necessidade dos outros. Passa seus dias levando comida para moradores de rua, visitando amigos no fim de suas vidas e tentando desesperadamente se conectar com o filho viciado em drogas.

Amazônia: O Despertar da Florestania 

Sinopse: Como o Brasil tem lidado com a natureza e seus recursos naturais no início do século XX? Em que estado se encontra a Floresta Amazônica? Especialistas das mais diversas áreas discutem a noção de florestania, ou seja, a cidadania da floresta, termo necessário para refletir sobre a identidade brasileira.  

B.O

Sinopse: Pedro e Fabricio são jovens cineastas que tentam de tudo para ter seus roteiros de comédia realizados, mas acabam rejeitados. Frustrados, passam a acreditar que não são tão engraçados. 
Longa Jornada Noite Adentro 

Sinopse: Luo Hongwu volta para sua cidade natal depois ter ficado impune por um assassinato que cometeu há 12 anos. As memórias da mulher que matou voltam à tona. O passado, o presente, a realidade e a imaginação começam a se confrontar.

Mademoiselle Paradis 

Sinopse: Viena, 1777. A pianista cega Maria Theresia Paradis, de 18 anos de idade, perdeu a visão durante seus primeiros anos de vida. Após inúmeros experimentos médicos fracassados, seus pais a levam ao controverso médico Franz Anton Mesmer.

Tunga - O Esquecimento das Paixões 

Sinopse: A trajetória do escultor, desenhista e artista performático conhecido como Tunga, a partir de fragmentos de suas performances, instalações e obras. 

Varda Por Agnes 

Sinopse: De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico.


Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: