Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Cine Dica: RINDO À TOA - Humor sem limites ' ESTREIA EM 30 DE MAIO NO CINEBANCÁRIOS


Longa de Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga, que reflete sobre o humor após a reabertura política, estreia dia 30 de maio, na sessão das 15h do CineBancários. O documentário "Rindo à toa - Humor sem limites" O longa de Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga analisa a produção de humor no país a partir da reabertura política, no período de 1988 até os anos 2000 estreia em 30 de maio de 2019 nos cinemas brasileiros. Segundo longa sobre humor do trio de diretores, "Rindo à toa" investiga como a liberdade de expressão e os novos ares dos primeiros tempos da redemocratização impactaram o conteúdo de humor no Brasil.
O documentário tem como ponto de partida os sucessores de "O Pasquim" nas bancas: "Planeta Diário", "Casseta Popular", e as publicações da Circo Editorial (Glauco, Laerte, Angeli); passa pela música com as bandas irreverentes que traziam a comédia em seu DNA como a "Blitz" e “Premeditando o Breque”; o surgimento da onda do besteirol no teatro e os programas de TV como o pioneiro "Armação Ilimitada", "TV Pirata" e "Casseta & Planeta" chegando até "Sai de Baixo" e "Hermes e Renato".
Os principais ícones do humor dos mais diferentes estilos, que entraram em cena de 1988 a 2000, refletem sobre as produções que marcaram uma época, e sobre questões como originalidade, vanguarda, limitações e contexto histórico e social."Rindo à toa - Humor sem limites" dá continuidade à investigação sobre humor iniciada em "Tá rindo de quê? - Humor e ditadura", documentário do mesmo trio de diretores, que aborda o período em que a produção artística tinha que driblar a censura imposta pelo regime militar. "Tá rindo de quê? - Humor e ditadura".
"Rindo à toa - Humor sem limites" é uma produção Emoções Baratas, Homem de Lata e 2Moleques. A coprodução é assinada pela Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. A distribuição nos cinemas será da Bretz Filmes.

SINOPSE:“Rindo à toa” reflete de forma bem-humorada sobre o estilo da comédia praticada no Brasil a partir da reabertura política em 1988. O filme aborda a gênese e nascimento dos “humoristas” nos anos 80. Os ícones do humor revisitam sua trajetória e fazem uma autocrítica sobre seus estilos, refletindo sobre questões como originalidade, vanguarda, limitações e contexto histórico e social.

FICHA TÉCNICA:
Produção e coprodução: Emoções Baratas, Homem de Lata, 2Moleques, Globo Filmes, Globo News e Canal Brasil
Direção: Claudio Manoel, Álvaro Campos, Alê Braga
Produtores: Álvaro Campos, Alê Braga, Claudio Manoel e Manfredo G. Barretto
Dir. Fotografia: Marcela Bourseau
Montagem: Pedro Bronz, edt.
Arte: Luva
Trilha sonora: Eugenio Dale
Edição e finalização de som: Bernardo Uzeda

ENTREVISTADOS:
Adriano Silva
Andrea Beltrão
Angeli
Beto Silva
Boni
Claudio Manoel
Claudio Paiva
Chico Caruso
Daniel Filho
Evandro Mesquita
Felipe Fagundes
Fernanda Young
Guel Arraes
Helio de la Peña
Hubert
Laerte
Luiz Fernando Guimarães
Marcelo Madureira
Marcelo Mansfield
Marcelo Tas
Marisa Orth
Miguel Falabella
Nizo Neto
Patrycia Travassos
Regina Casé
Roger Moreira
Tom Cavalcanti
Wandi

CLAUDIO MANOEL - DIRETOR E PRODUTOR
Claudio Manoel foi roteirista do TV Pirata, redator final e ator do Casseta & Planeta Urgente! durante 20 anos, dirigiu e produziu o documentário “Simonal - Ninguém sabe o duro que dei”, criou e dirigiu o quadro “O que vi da vida”, no Fantástico. Atuou e foi corroteirista nos longas “A Taça do Mundo é nossa” e “Seus problemas acabaram”, do grupo Casseta & Planeta. Está lançando, além dos dois documentários (“Tá rindo de quê? - Humor e ditadura” e “Rindo à toa - Humor sem limites”) que serão apresentados no Festival do Rio 2018, “Chacrinha - eu não vim para explicar, eu vim para confundir”, previsto para janeiro de 2019. Também estará, em breve, como ator, no longa de ficção “Virando a mesa”, de Caio Cobra.

ÁLVARO CAMPOS - DIRETOR E PRODUTOR
Dirigiu e escreveu o curta-documentário "Leo & Carol" (2016) e o longa-metragem "Altas Expectativas" (2017), com Gigante Leo, Camila Márdila e Milhem Cortaz, selecionado para o Festival des Films du Monde de Montreal 2017 (FFM), o Miami Film Festival (2018) e o Festival do Rio (2017) – onde ganhou menção honrosa na Mostra Geração. Atualmente está lançando os documentários “Tá rindo de quê?” e “Rindo à toa”, codirigidos por Cláudio Manoel e Alê Braga. Ainda em cinema escreveu com Matheus Souza o road movie "Bamo Nessa", dirigido por Daniel Lieff e também é um dos roteiristas de "Uma pitada de Sorte" (lançamento 2019), dirigido por Pedro Antonio. Em TV, foi autor e/ou roteirista de vários programas para canais como Multishow, Record, OI TV e MTV, destacando-se o Furo MTV e Comédia MTV.

ALÊ BRAGA - DIRETOR E PRODUTOR
Alê Braga é diretor cinematográfico, roteirista e publicitário. Dirigiu os documentários "Bossa Nova Sol Nascente", "Destino: Educação e Mama África", tendo participado do Festival do Rio, e festivais na África (Dockanema, Sillhouette D’Or e Tanzânia) e Canadá. Trouxe ao Brasil a série "Chegadas e Partidas" do GNT, dirigiu e escreveu outras 7 séries de TV para diversos canais. Filmou em mais de 30 países e já recebeu mais de 30 prêmios internacionais de produção publicitária, entre eles o Grand Prix Cannes Lions, Clio, Festival de Londres, El Ojo de Iberoamerica, etc. Coautor do livro “O outro lado da bola”, que está sendo lançado pela Editora Record em 2018.

GRADE DE HORÁRIOS DE 30/5 A 05/6 NO CINEBANCÁRIOS:

Dia 30 de maio:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 31 de maio:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 01 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 02 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 04 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 05 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331204 

Nenhum comentário: