Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cine Dica: ‘COMPRA-ME UM REVÓLVER’, DE JULIO HERNÁNDEZ CORDÓN ESTREIA DIA 30 NO CINEBANCÁRIOS

Longa estreia nos cinemas dia 30/05,no CineBancários, na sessão das 19h

COMPRA-ME UM REVÓLVER teve sua estreia mundial no último Festival de Cannes, onde foi exibido na Quinzena dos Realizadores. O diretor mexicano Julio Hernández Cordón é um dos mais premiados diretores latinos de sua geração, seu filme anterior “Te Prometo Anarquia” foi exibido e premiado em dezenas de Festivais ao redor de mundo.

Sinopse:O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.


FICHA TÉCNICA:
Direção: Julio Hernández Cordón
Elenco: Ángel Leonel Corral, Matilde Hernández, Rogelio Sosa
País: México
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Classificação: a definir

Em algum lugar no futuro próximo, a jovem Huck (Matilde Hernandez) usa uma máscara para conseguir esconder que é uma menina, pois as mulheres estão desaparecendo gradativamente na sua cidade. A sobrevivência da garota e dos seus amigos é o mote do filme “COMPRA-ME UM REVÓLVER”, de Julio Hernández Cordón. O longa estreia nos cinemas brasileiros em 30 de maio próximo. 
No longa, Huck ajuda o pai viciado a cuidar de um campo de beisebol abandonado, onde os traficantes se encontram para jogar. O pai tenta protegê-la dos perigos daquela realidade, mas é o grupo de garotos amigos o grande aliado da menina. Juntos, eles vão ter que lutar para superar as dificuldades da vida e derrotar a máfia local.
- Eu queria fazer uma homenagem a todas as histórias que alimentaram minha imaginação quando eu era criança: Mad Max, As Aventuras de Huckleberry Finn, O Senhor das Moscas, Os Garotos Perdidos de Peter Pan, o beisebol, paisagens desoladas e filmes de gangster. Eu queria fazer um filme - quase uma carta - de um pai que se reconhece imperfeito, mas profundamente amoroso. A única coisa que este homem tem que pode ser herdada é a sua sorte e o seu instinto de sobrevivência. Eu acho que o filme é uma história sobre amor e paternidade no âmbito de um lugar sem regras ou governo. Onde a lei do mais forte reina, onde nada importa, exceto tentar escapar da morte. Esta história é também uma desculpa para falar sobre o México sem lei e selvagem em que as instituições são invisíveis; em que as vidas das pessoas dependem do humor dos criminosos. [...] Se as drogas são consumidas no mundo inteiro, por que a violência está focada só no México? Eu acho bastante hipócrita que nos acusem e apontem como violentos quando toda esta violência é financiada com os euros e dólares do consumo dos países de primeiro mundo.” – conta o diretor.– conta o diretor.

GRADE DE HORÁRIOS DE 30/5 A 05/6 NO CINEBANCÁRIOS:

Dia 30 de maio:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 31 de maio:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 01 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 02 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 04 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Dia 05 de junho:
15h – RINDO Á TOA
17h – INFERNINHO
19h – COMPRA-ME UM REVÓLVER

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

Nenhum comentário: