Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Cine Dica: Loja GerAção/POA - Segundo Ano

CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS TEM LOJA DESTINADA À VENDA DE PRODUTOS RELACIONADOS AO ESPAÇO

Entre os vários espaços disponíveis ao público na Cinemateca Capitólio Petrobras (cinema, galeria, biblioteca, sala multimídia, salas de pesquisa), uma das atrações é a Loja GerAção/POA Cinemateca Capitólio Petrobras, que comercializa produtos personalizados com temáticas relacionadas a cinema e ao espaço da Cinemateca, especialmente produzidos por usuários da GerAção/POA Oficina de Saúde e Trabalho, serviço da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria Municipal de Saúde/PMPA.
A Loja GerAção/POA Cinemateca Capitólio Petrobras é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da GerAção POA, e a Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenação de Cinema e Audiovisual. A iniciativa promove um encontro entre cultura, saúde e trabalho como uma possibilidade de trocas sociais e de modos de viver. Nesse sentido, a atividade de uma loja com produtos feitos artesanalmente pelos usuários da GerAção/POA é uma grande conquista para a continuidade dos avanços na área da saúde mental. Entre os diversos produtos comercializados na loja estão camisetas, blocos, canecas, cadernos, aventais, velas, bolsas e panos de prato.
A GerAção/POA Oficina Saúde e Trabalho é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). É um espaço que afirma o trabalho enquanto possibilidade de trocas sociais e que busca o fortalecimento dos vínculos solidários, da autonomia e da cidadania. A GerAção POA tem os seguintes eixos de trabalho: 
Trabalho e Economia Solidária que acontece por meio de oficinas autogestionadas com as técnicas de papel artesanal, serigrafia, costura, velas e mosaicos;  
Trabalho e Arte, através de oficinas de desenho, pintura, escrita,fotografia; 
Apoio e acompanhamento no mercado formal de trabalho ou aprendizagem, através da inclusão pela lei de cotas para pessoas com deficiência psicossocial.

A loja da Cinemateca Capitólio Petrobras funciona as quintas e sextas-feiras, das 12h às 18h30, e aos sábados, das 14h às 18h30. Em outros dias e horários, pode ser solicitado na recepção um funcionário do espaço abra a loja para visitação. Mais informações ou encomendas diretas de produtos, entrar em contato:

Telefone: (51) 3289-5535 / 3321-1976
Facebook: Geração POA ( https://www.facebook.com/geracaopoa/ )

Nenhum comentário: