Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cine Dica: Rifle estreia no CineBancários





Dirigido por Davi Pretto, Rifle estreia no CineBacários no dia 03 de agosto, através do projeto Sessão Vitrine Petrobras, e fica em cartaz na sessão das 17h. Filmado perto da fronteira com Uruguai, na região sul do Rio Grande do Sul, o longa apresenta um cenário de contrastes sociais e centralização de terras. Rifle mostra um interior esvaziado “pós-exôdo rural”, com as dificuldades, isolamento e insegurança dos poucos pequenos proprietários da região, cercados por grandes fazendas mecanizadas e expansionistas.
No Brasil, segundo dados do INCRA, aproximadamente mais de 50% das terras pertencem a 1% dos proprietários rurais, enquanto mais de 90% dos proprietários dividem menos de 28% das terras do país. Ainda estima-se que 40% das terras brasileiras são improdutivas.
Nosso cinema funciona de terça a domingo e os ingressos podem ser adquiridos no local ou no site ingressos.com a R$10,00. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$5,00. Aceitamos os cartões Banricompras, Visa e Mastercard.
*Nossa sala agora é parceira do Sessão Vitrine Petrobras em Porto Alegre, destinando permanentemente sua sessão diária das 17h a um lançamento nacional que ficará em cartaz por duas semanas. O Sessão Vitrine Petrobras é um projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que tem como objetivo levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais. Mais de vinte cidades brasileiras fazem parte do projeto, fortalecendo assim o circuito alternativo nacional, ao mesmo tempo em que investe na formação de novas plateias.

SINOPSE
Dione é um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem.


SOBRE O DIRETOR
Davi Pretto nasceu em Porto Alegre, 1988. É sócio da Tokyo Filmes, produtora de cinema sediada em Porto Alegre, que teve seus curtas exibidos em festivais como Locarno, Bilbao, Stockholm, Huelva, São Paulo, Havana, Cartagena, Valdivia, Tiradentes, entre outros. Desde 2009, trabalha também como curador e produtor de mostras de cinema, além ser diretor do Plataforma:Lab, laboratório para longas- metragens brasileiros, atualmente em sua 2a edição. Seu primeiro longa CASTANHA estreou na 64o Festival de Berlim, na mostra Forum, e foi selecionado para festivais como BAFICI (Prêmio Feisal - Menção Especial), Rio de Janeiro (Melhor Filme - Novos Rumos), Edinburgh, Hong Kong, Art of the Real - Film Lincoln Center, Las Palmas (Melhor Ator), Havana, Paulínia (Melhor Som), entre outros. RIFLE, seu segundo longa- metragem, estreou no 49o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde recebeu os prêmios de Melhor Filme do Júri da Crítica, Melhor Roteiro e Melhor Desenho de Som.

PRÊMIOS E FESTIVAIS
* 49o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Prêmios de Melhor Filme – Júri da Crítica, Melhor Roteiro, Melhor Desenho de Som);
* 10a Mostra CineBH – Mostra Contemporânea;
* Cine Esquema Novo 2016 – Mostra Competitiva Brasil;
* 12o Panorama Internacional Coisa de Cinema – Competição Nacional de Longas;
* 8a Semana dos Realizadores – Mostra Competitiva;
* 8o Festival Internacional de Cinema da Fronteira em Bagé – Filme de Encerramento;

FICHA TÉCNICA
Brasil / Ficção / 2016 / 88 min

Direção: Davi Pretto
Produção e Produção Executiva: Paola Wink
Roteiro: Davi Pretto, Richard Tavares
Direção de Fotografia: Glauco Firpo
Direção de Arte: Richard Tavares
Montagem: Bruno Carboni

Desenho de Som: Marcos Lopes, Tiago Bello
Música original: Davi Pretto, Marcos Lopes, Tiago Bello
Produtora: Tokyo Filmes
Coprodutores: Autentika Films, Casa de Cinema de Porto Alegre e Gogó Conteúdo

Sonoro
Elenco: Dione Avila de Oliveira, Evaristo Goularte, Andressa Goularte, Elizabete Nogueira,
Lívia Goularte, Francisco Fabricio Dutra dos Santos e Sofia Ferreira.

GRADE DE HORÁRIOS
(Não abrimos nas segundas-feiras)

3 a 9 de agosto (quinta-feira)
15h – O Filme da Minha Vida, de Selton Mello
17h – Sessão Vitrine: Rifle, de Davi Pretto
19h – O Filme da Minha Vida, de Selton Mello

C i n e B a n c á r i o s
Rua General Câmara, 424, Centro
Porto Alegre | RS | CEP 90010-230
cinebancarios.blogspot.com.br
www.sindbancarios.org.br
Fone: (51) 34331204

Nenhum comentário: