Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Cine Dica: Programação de cinema do dia 10 a 16 de Agosto na Casa de Cultura Mario Quintana

Divinas Divas de Leandra Leal 

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 1 / PAULO AMORIM
15h15 e 19h30 – SAINT AMOUR: NA ROTA DO VINHO (ESTREIA)
(Saint-Amour - França/Bélgica, 2016, 100min). Direção Benoît Delépine e Gustave Kervern, com Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde e Vincent Lacoste. Imovision, 14 anos. Comedia dramática.

Sinopse:  Jean não se dá muito bem com o filho Bruno, que anda desanimado com a vida e não gosta mais de trabalhar no campo. Numa tentativa de reaproximação, o pai leva o filho a uma feira agrícola e, de lá, os dois partem numa viagem pelos vinhedos do interior da França. O motorista que assume o volante é um jovem chamado Mike, que também precisa encontrar novas motivações para o seu dia a dia. Entre bebedeiras, desventuras amorosas e belas paisagens, a estrada oferece uma jornada de transformação para os personagens.
  
17h15 – A VIDA DE UMA MULHER
(Une Vie - França/Bélgica, 120min, 2017). Direção de Stéphane Brizé, com Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin, Yolande Moreau. Mares Filmes, 14 anos. Dramaa.

Sinopse: Elogiada adaptação do primeiro romance de Guy de Maupassant (1850 – 1893), a trama acompanha duas décadas na vida de Jeanne, uma mulher que vive de acordo com as regras sociais do século 19 na França. Ela se casa muito jovem, logo depois que sai do internato, e precisa aceitar a rotina de cuidar da casa e do filho, além de conviver com as traições do marido.

PROGRAMAÇÃO DE 10 A 16 DE AGOSTO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 2/ EDUARDO HIRTZ
15h – DÉGRADÉ
(França-Palestina-Qatar, 2016, 85min). Direção de Arab Nasser e Tarzan Nasser, com Hiam Abbass, Victoria Balitska, Manal Awad. Imovision, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse:  O cenário é um salão de cabeleireiro na faixa de Gaza, onde mulheres das mais diversas idades e opiniões se encontram: uma se prepara para um casamento, outra espera por uma depilação, algumas são só acompanhantes. Enquanto isso, a movimentação dos homens, no lado de fora, sugere que algo grave está por acontecer.

16h45 – MONSIEUR & MADAME ADELMAN
(Mr. e Mrs Adelman – França, 2017, 120min). Direção de Nicolas Bedos, com Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès, Antoine Gouy. Imovision, 16 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Sarah e Victor viveram juntos durante 45 anos. No dia do funeral do marido, Sarah é abordada por um jornalista que quer fazer um perfil do falecido, um escritor famoso. A partir daí, a mulher revive a história dos dois num imenso flashback, com direito a momentos de amor, ambição, traição e segredos.

19h – JULHO-AGOSTO
(Juillet Août – França. 2016, 95min). Direção de  Diastème, com Alma Jodorowsky e Luna Lou. CineArt Filmes, 12 anos. Comédia dramática.

Sinopse:  As irmãs Laura, de 14 anos, e Josephine, de 18, passam as férias de julho junto com mãe, que está grávida, na casa de praia do padrasto. No mês seguinte, agosto, elas vão visitar o pai na região da Bretanha, no norte da França. Entre uma cidade e outro, os problemas das duas irmãs mudam de importância: Josephine precisa lidar com a primeira paixão, enquanto Laura se afasta cada vez mais da infância.
 
PROGRAMAÇÃO DE 10 A 16 DE AGOSTO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h – O CIDADÃO ILUSTRE
(El Ciudadano Ilustre – Argentina, 120min, 2017). Direção de Mariano Cohn e Gastón Duprat, com Oscar Martinez, Dady Brieva e Andrea Frigerio. CineArt Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse
: O escritor argentino Daniel Mantovani, vencedor do Prêmio Nobel, aceita voltar ao povoado onde nasceu para receber o título de Cidadão Ilustre. Ele mora há muitos anos na Europa e nunca mais havia visitado sua terra natal – um reencontro que vai gerar algumas situações constrangedoras para o autor e velhos amigos.

17h15 – O SONHO DE GRETA
(Girl Asleep - Austrália, 80min, 2016). Direção de Rosemary Myers, com Bethany Whitmore, Harrison Feldman, Amber McMahon. Pandora Filmes, 12 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Às vésperas de completar 15 anos, Greta se sente completamente deslocada no mundo. Na escola, seu único amigo é Elliot, o menino mais estranho da turma. Ela também não se sente à vontade com o universo adulto que virá em seguida. Para piorar as coisas, seus pais resolvem organizar uma festa de aniversário. O desastre só não é maior porque, durante a festa, Greta vai viver uma experiência transformadora.

19h - DIVINAS DIVAS
(Brasil, 2017, 110min). Documentário de Leandra Leal.  Vitrine Filmes, 14 anos.

Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios representam a primeira geração de travestis do Brasil que brilhou nos palcos do Rio de Janeiro, ainda nos anos 1970. O filme acompanha o reencontro destas artistas, destacando histórias e memórias de um grupo que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

* Não haverá exibição do filme na terça, 15 de agosto, devido à sessão especial de “O Gaúcho de Passo Fundo”, dentro da Semana de Passo Fundo
.

Nossas  redes sociais:

Nenhum comentário: