Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cine Dica: PROJETO RAROS EXIBE A ROSA DE FERRO DE JEAN ROLLIN



 GEORGE A. ROMERO GANHA HOMENAGEM NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS

Na sexta-feira, 25 de agosto, às 20h, O Projeto Raros apresenta na Cinemateca Capitólio Petrobras o filme A Rosa de Ferro, de Jean Rollin. Após a sessão, acontece debate com o crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Entrada franca.
Durante a semana, o eterno George A. Romero é lembrado com sessões únicas de dois clássicos, A Noite dos Mortos-Vivos (26 de agosto, 20h30) e O Despertar dos Mortos (27 de agosto, 19h30), e sessões de um de seus filmes favoritos, Depois do Vendaval, de John Ford (a partir do dia 24). O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.


PROJETO RAROS

A ROSA DE FERRO
(La Rose de Fer)
86 min., 1973, França
Direção: Jean Rollin

Um jovem casal sai para passear e fazer sexo num cemitério. Quando as trevas se abatem sobre o local, eles percebem que não sabem como sair dali. É quando o medo e os devaneios sobre vida, morte e amor passam a se abater sobre eles. Um dos filmes mais icônicos de Jean Rollin, o mestre francês do cinema onírico. Após a sessão, debate com o crítico e pesquisador Carlos Thomaz Albornoz. Exibição em HD com legendas em inglês. Entrada franca.
“Filmes que você sempre quis ver ou nem imaginava que existiam”. O slogan do projeto Raros é a sua melhor definição. Iniciado em maio de 2003, o projeto foi concebido com a intenção de apresentar ao público local títulos nunca lançados no circuito exibidor brasileiro ou há muito tempo fora de circulação nos cinemas, procurando reproduzir o espírito das “midnight movies” realizadas em Nova York a partir do final dos anos 1960. Cada filme é apresentado uma única vez, nas noites de sexta-feira, e as sessões são comentadas. Imediatamente acolhido pelos cinéfilos porto-alegrenses, o Raros foi um sucesso instantâneo e logo inspiraria outras iniciativas similares, a mais conhecida delas sendo as Sessões do Comodoro, organizadas pelo saudoso diretor Carlos Reichenbach no Cinesesc de São Paulo. Em 2017, em função da reforma da Usina do Gasômetro, a Cinemateca Capitólio Petrobras passa a receber provisoriamente o projeto Raros.

HOMENAGEM A GEORGE A. ROMERO

A NOITE DOS MORTOS-VIVOS (26 de agosto/20h30)
(The Night of the Living Dead)
97 minutos, 1968, Estados Unidos.
Direção: George A. Romero
Distribuição: MPLC

Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma fazenda, enquanto os mortos vivos aproximam-se de suas portas. Exibição em HD.

O DESPERTAR DOS MORTOS (27 de agosto/19h30)
(Dawn of the Dead)
126 minutos, 1978, Estados Unidos
Direção: George A. Romero
Distribuição: Versátil
Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping center, aproveitando-se das mercadorias das lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos.

Exibição em HD.
DEPOIS DO VENDAVAL (a partir de 24 de agosto)
(The Quiet Man) 129 min., 1952, Estados Unidos
Direção: John Ford
Distribuição: MPLC

George A. Romero morreu ouvindo a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, um dos clássicos absolutos de John Ford. Depois de muitos anos fora, Sean Thornton (John Wayne) retorna dos Estados Unidos para sua pequena cidadezinha na Irlanda. Chegando lá, logo vê Mary Kate Danaher (Maureen O’Hara), uma pobre e linda moça, irmã mais nova de Will, sujeito bruto que não vai com a cara de Sean. Exibição em HD.

GRADE DE HORÁRIOS
24 a 30 de agosto de 2017

24 de agosto (quinta)
15h - O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki
17h – Depois do Vendaval
20h – Castanha

25 de agosto (sexta)
15h - O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki
17h – Depois do Vendaval
20h – Projeto Raros: A Rosa de Ferro

26 de agosto (sábado)
15h - O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki
18h – Homenagem Scliar – 80 anos – Sonhos Tropicais
20h30 – A Noite dos Mortos Vivos

27 de agosto (domingo)
15h - O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki
17h – Depois do Vendaval
19h30 – O Despertar dos Mortos

29 de agosto (terça)
15h - O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki
17h – Depois do Vendaval
20h – Divulgação em breve

30 de agosto (quarta)
15h - O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki
17h – Depois do Vendaval
20h – Divulgação em breve

Nenhum comentário: