Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Cine Dica: Estreias do final de semana (24/08/17)



Bingo - O Rei das Manhãs



Sinopse: Nos anos 1980, Arlindo Barreto (Vladimir Brichta) consegue um emprego que o coloca na frente dos holofotes. Sob uma pesada maquiagem, peruca vermelha e roupa de palhaço ele se transforma no apresentador de TV Bingo, que todas as manhãs anima as crianças. Mas longe das câmeras, Arlindo precisa manter sua identidade em segredo e mergulha no mundo das drogas, até que encontra em seu filho e na religiosidade as forças para se reerguer na vida.




A Torre Negra

Sinopse: Roland Deschain (Idris Elba), conhecido como Pistoleiro, é o último descendente do clã de Gilead e representante da linhagem de exímios pistoleiros. Ele parte numa jornada para impedir a completa destruição do Mundo Médio e para isso tem de encontrar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e espaço. Nessa busca ele tenta alcançar o misterioso Homem de Preto (Matthew McConaughey), pois acha que ele sabe o caminho para chegar ao tão desejado destino.



Bye Bye Alemanha


Sinopse: David Berman e os amigos conseguiram sobreviver ao Holocausto. Eles não querem ficar mais na Alemanha e sonham em imigrar para a América. Para isso, eles fazem todo tipo de bico para conseguir dinheiro. No entanto, percalços surgem pelo caminho.



João: O Maestro

Sinopse: Cinebiografia conta a história do maestro João Carlos Martins (interpretado por Rodrigo Pandolfo, na fase jovem, e Alexandre Nero, na fase adulta). Ele é um homem sempre em busca da perfeição na carreira e vai galgando passos importantes na história da música clássica. Mas quando ele sofre a perda do movimento das mãos, João Carlos precisa testar seus limites. 


Na Mira do Atirador


Sinopse: Em pleno campo de batalha, dois soldados americanos descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano. Eles não sabem onde o inimigo se esconde, nem podem se comunicar um com o outro, já que o adversário está interceptando a conversa dos americanos via rádio comunicador. Escondidos atrás de uma pequena parede de pedra, eles têm que encontrar uma maneira de sair vivos.
 

O Castelo de Vidro


Sinopse: A jornalista Jeannette Walls (Brie Larson) cresceu numa família disfuncional com costumes bem peculiares. À medida em que crescia, ela foi tentando moldar uma identidade própria. Já adulta, Jeannette tenta relegar o seu passado. No entanto, quando reencontra os pais, relembra tudo o que viveu e começa a questionar se é realmente feliz.

Nenhum comentário: