Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Cine Dica: Próxima Sessão do Clube de Cinema - 'ladrões de Bicicleta'

O Clube de Cinema de Porto Alegre está prestes a comemorar seus 76 anos no próximo sábado, dia 13 de abril! Convidamos todos os associados para a nossa Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá às 09h30min (primeira convocação – iniciará com a presença de metade mais um do total de associados pagantes) e às 10h (segunda convocação – iniciará com qualquer número de associados presentes).

Após a conclusão da Assembleia, às 10h40min, teremos o prazer de exibir o filme "Ladrões de Bicicleta". Esta obra-prima do neo-realismo italiano está profundamente entrelaçada com a nossa história, tendo sido lançada no mesmo ano de fundação do CCPA.


Após a exibição do filme, os sócios estão convidados a participar de um almoço de confraternização.


**SESSÃO CLUBE DE CINEMA**

Evento para associados e convidados

**Local:** Sala Paulo Amorim, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana.

**Data:** 13/04/2024, sábado, às 10:40 da manhã (após a realização da Assembleia Geral Ordinária).

**Filme:** "Ladrões de Bicicleta"

**País:** Itália

**Ano:** 1948

**Duração:** 1h33min

**Direção:** Vittorio De Sica

**Sinopse:** Desempregado Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani) está eufórico quando finalmente encontra trabalho colando cartazes pela cidade de Roma, devastada pela guerra. Sua esposa Maria (Lianella Carell) vende os lençóis da família para resgatar a bicicleta de Antonio da loja de penhores, para que ele possa aceitar o emprego. No entanto, o desastre ocorre quando a bicicleta de Antonio é roubada.


#ClubeDeCinema #CCPA1948 #SessaoCCPA #Aniversário #76anos #CCPA

Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok  

Nenhum comentário: