Queremos te convidar para o Ciclo de Cinema Documentário promovido pelo Clube de Cinema de Porto Alegre em parceria com a Sala Redenção (UFRGS).
No próximo dia 9 de abril, terça-feira, às 19h, exibiremos "Utopia e Barbárie", documentário de Silvio Tendler (2009). O filme discute os eventos políticos e econômicos que, desde a 2ª Guerra Mundial, elevaram o risco do desaparecimento dos sonhos de igualdade, justiça e harmonia. A sessão terá participação dos integrantes do Caminhos da Ditadura em Porto Alegre, projeto que desde 2016 busca mapear espaços ligados à história da ditadura civil-militar brasileira na capital gaúcha.
A exibição acontecerá na Sala Redenção, localizada no campus central da UFRGS, com acesso pela Rua Eng. Luiz Englert, 333. Todas as sessões da sala são gratuitas e abertas a toda a comunidade.
Se puder, ajude-nos a divulgar também para quem possa se interessar!
Quando: 9 de abril, 19h
Onde: Sala Redenção - Campus central da UFRGS - Rua Eng. Luiz Englert, 333
O que: Exibição do documentário “Utopia e Barbárie”, sessão comentada por integrantes do projeto Caminhos da Ditadura em Porto Alegre.
Para quem: A entrada é franca e aberta à comunidade. O filme possui classificação de 12 anos.
UTOPIA E BARBÁRIE
"Utopia e Barbárie" é um road movie histórico que atravessou 15 países, capturando testemunhos e protagonistas dos principais eventos do século XX. Do Holocausto à queda do Muro de Berlim, o documentário oferece uma jornada pela história recente, explorando momentos como as bombas de Hiroshima e Nagasaki, o ano de 1968 em várias nações e a Operação Condor. Com entrevistas notáveis, incluindo figuras como Dilma Rousseff, Eduardo Galeano e Fernando Solanas, o filme ganhou reconhecimento internacional, incluindo os prêmios Margarida de Prata e da Jornada Internacional de Cinema da Bahia em 2005.
CLUBE DE CINEMA DE PORTO ALEGRE
Fundado em 13 de abril de 1948 por Paulo Fontoura Gastal, o Clube de Cinema de Porto Alegre é o mais antigo do Brasil em atividade. Tradicionalmente fazemos sessões aos sábados às 10h15min nas salas parceiras: Cinemateca Paulo Amorim, CineBancários, Cinemateca Capitólio, Espaço de Cinema Bourbon Country e Sala Redenção, oferecendo uma programação diversificada que inclui lançamentos, filmes experimentais, ciclos temáticos e clássicos. Associar-se é simples: basta participar de uma sessão e informar a diretoria do clube, ou entrar em contato pelos nossos canais. Em 2018, o clube recebeu o prêmio Luiz César Cozzatti – Destaque Gaúcho da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), reconhecendo seu papel na valorização da produção audiovisual e cultural no Rio Grande do Sul.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário