Fritz Lang
Depois do Fantaspoa, a Cinemateca Capitólio retomará a programação regular com mostras especiais e sessões exclusivas nos meses de maio e junho.
Confira alguns destaques!
VOLTA AO MUNDO – DIÁLOGOS AFRICANOS
Nas primeiras semanas de maio, a mostra Volta ao Mundo – Diálogos Africanos apresentará uma viagem cinematográfica pelo continente africano. Com apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français, a seleção de filmes destaca produções realizadas entre 1964 e 2023 por cineastas de Costa do Marfim, Madagascar, Congo, República Centro-Africana, Guiné, Cabo Verde, Somália, Níger, Guiné-Bissau, Egito e Tunísia.
1944, ANO NOIR
A partir de 14 de maio, a mostra 1944, ano noir destacará seis títulos lançados há 80 anos que definiram as bases do subgênero mais sedutor do cinema policial norte-americano, com obras-primas de Fritz Lang, Otto Preminger, Billy Wilder, Edgar G. Ulmer, Robert Siodmak e Edward Dmytryk.
O MUNDO PROIBIDO DA TCHECOSLOVÁQUIA
De 6 a 19 de junho, a mostra O Mundo Proibido da Tchecoslováquia: filmes do cofre apresentará um panorama de filmes banidos no país europeu após a invasão soviética no ano de 1968. A programação destacará 25 obras marcantes produzidos nos territórios tchecos e eslovacos, de diretores como Miloš Forman, Věra Chytilová, Juraj Jakubisko, Dušan Hanák e Jiří Trnka.
Apoio: Apoio: Associação Cultural Tcheco-Brasileira de Porto Alegre, Embaixada eslovaca, CzechArte, Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo, NFA e SFU.
DEMY & DENEUVE
A partir de 20 de junho, a Cinemateca Capitólio exibe o ciclo Demy & Deneuve, com cópias restauradas de Os Guarda-Chuvas do Amor, Duas Garotas Românticas e Pele de Asno, três musicais sublimes de Jacques Demy protagonizados por Catherine Deneuve. Apoio do Institut Français e a Aliança Francesa Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário