Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Cine Dica: Em Cartaz - 'Licença para Enlouquecer'

Sinopse: Sara (Mônica Carvalho), Lia Danielle Winits) e Leia (Michele Muniz) são amigas inseparáveis, mas devido a pandemia elas são forçadas a conviverem. 

No decorrer dos próximos anos com certeza haverá vários filmes dos quais irão explorar o período em que o mundo viveu perante a sombra do Covid 19. No caso de fazer comédia sobre o assunto se torna um tanto que delicado, principalmente pelo fato de que várias vidas se foram devido a esse período. "Licença para Enlouquecer" (2024) procura nos fazer rir sobre aquele período nebuloso, mas cujo resultado se torna um tanto que forçado.

Dirigido por Hsu Chien, o filme se passa durante os tempos da Pandemia, onde as personagens Sara, Lia e Léia precisam dividir um pequeno apartamento e aprender a conviver. Depois de receber uma proposta irrecusável, as três partem para Maragogi, em Alagoas, para animar uma festa secreta e respirar outros ares durante aquele período cheio de incertezas.

O filme nada mais é do que aquelas típicas comédias plásticas brasileiras que procura fazer a gente rir de diversas situações corriqueiras e que aqui é justamente perante a situação de como as pessoas lidavam com a pandemia. Neste último caso, por exemplo, o trio central se mete em diversas confusões em não saber lidar com a nova realidade, desde a ter que sempre usar máscaras, álcool gel e manter a distância entre as pessoas. Claro que são três protagonistas que aparentemente são da elite e tendo que limitar certos prazeres que fazem com que o trio enfrente situações que as colocam à beira de um ataque de nervos.

Mônica Carvalho, Danielle Winits Michele Muniz até que se saem bem em cena, mesmo em situações em que a comédia que nos passa não nos provoque muitos risos. Vale destacar a presença do síndico Carlos (Nelson Freitas), um personagem até mesmo complexo e que reage perante as protagonistas como uma representação com relação a responsabilidade sobre os tempos em que o vírus estava à espreita em tempo todo. Curiosamente sentimos aos poucos que ele guarda um certo segredo sobre si, mesmo sendo revelado somente no ato final da trama.

Neste último caso, por exemplo, a praia paradisíaca onde o trio central foge para fugir do isolamento se torna o cenário principal de uma trama em que as protagonistas procuram tirar o máximo proveito e se metendo em diversas situações inusitadas. Claro que tudo é uma tentativa de nos fazer rir, mas cujo resultado fica aquém do esperado, pois brincar sobre o assunto acho que ainda é muito cedo, pois a dor sobre aquele período ainda se encontra fresco na mente de muitas pessoas. A tentativa é até válida, mas se tornando ineficaz na maioria das vezes.

"Licença para Enlouquecer" é apenas uma comédia brasileira bobinha sobre tempos de pandemia, mas cujo resultado nos soa estranho quando nos lembramos daqueles tempos sombrios. 

Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok  

Nenhum comentário: