Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cine Dica: Absolute Cinema Martin Scorsese

Martin Scorsese é conhecido por sua paixão pelo cinema e sua habilidade em contar histórias de forma envolvente. Durante décadas, ele presenteou o público com filmes que se tornaram verdadeiros marcos na história do cinema. Desde clássicos como Taxi Driver, Touro Indomável e Os Bons Companheiros até obras mais recentes como O Lobo de Wall Street e Assassinos da Lua das Flores, Scorsese nos cativa com sua visão artística e narrativa poderosa.

Objetivos

O curso Absolute Cinema Martin Scorsese: Entre a Cruz e a Pistola, ministrado por Ticiano Osório, vai mergulhar na vida e obra de um dos diretores mais influentes e talentosos da história do cinema. Ao longo das aulas serão analisados os 26 filmes de ficção já lançados por Scorsese. O passeio por quase 60 anos de carreira permitirá identificar as marcas e as obsessões do diretor que virou ele próprio um personagem da sua obra.

Ministrante: TICIANO OSÓRIO

Jornalista formado na UFRGS. Trabalha há quase 30 anos no Grupo RBS, onde já foi editor de Esportes, do Segundo Caderno e da editoria "Sua Vida". Em 2019, tornou-se colunista de filmes e séries, atuando no site GZH, no jornal Zero Hora, na Rádio Gaúcha, na RBS TV e no Instagram (@ticianoosorio). Ministrou o curso As Várias Faces do Morcego: 80 Anos de Batman no Cinema pela Cine UM.

Curso

ABSOLUTE CINEMA MARTIN SCORSESE: ENTRE A CRUZ E A PISTOLA

de Ticiano Osório


* Datas

27 e 28 de Abril

(sábado e domingo)


* Horário

14h30 às 17h30

* Local

Cinemateca Capitólio

(Rua Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro - Porto Alegre - RS)


** APROVEITE AGORA O LOTE 1 **


INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES

https://cinemacineum.blogspot.com/2024/04/martin-scorsese.html


Realização

Cine UM Produtora Cultural

Apoio

Cinemateca Capitólio


Nenhum comentário: